x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 872

contabilidade avançada

Debora Souza

Debora Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 21:44

Boa Tarde!
Estou em duvida em como contabilizar

01. A empresa pagou a sua conta de FORNECEDORES, porém comprou mais R$ 40.000,00 de Mercadorias para Estoques, sendo que R$ 10.000 ainda não foram pagos a seus fornecedores;
02. Dos R$ 70.000,00 de Mercadorias em Estoques (Estoque Inicial + Compras) sobraram no final do ano R$ 25.000,00 (Estoque Final). Desta forma o CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS 45.000.
3No item Não Circulante-Imobilizado, houve novas aquisições no valor de R$ 10.000,00 no início do ano. Esta aquisição é fruto de um FINANCIAMENTO com dois anos de carência para pagamento do principal, sendo considerados juros simples de 20% ao ano, a serem pagos no ano seguinte. O item IMOBILIZADO é depreciado à taxa de 10% ao ano;

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies