x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 409

INICIANTE NA CONTABILIDADE

Alcides Alves Pinheiro Jr

Alcides Alves Pinheiro Jr

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rural
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 22:54

Olá a todos do fórum.
Sou novo aqui, e novo na área da contabilidade. Estou estudando o que consigo para me preparar para o curso superior de ciências contábeis. Estou muito interessado na área, mas minha duvida é: quando eu concluir o curso, quais ṕrofissões eu posso seguir carreira, além de contador? Existem mais opções de carreiras?
Mais uma duvida: estou fazendo os cursos desses sites: https://www.primecursos.com.br/contabilidade-e-financas/ https://www.ginead.com.br/area/4/contabilidade-e-economia 
Além de me ajudar quando entrar para o curso superior, eu quero adquirir certificados e melhorar meu currículo para assim conseguir emprego em algum escritório de contabilidade. No momento, só fiz o curso de contabilidade. Quais desses cursos posso estar estudando em seguida, e quais os mais necessários?

Enfim, é isso. Desde já, agradeço a ajuda de todos vocês... e  perdoem minha carẽncia de informações (alguns podem não ser tão pacientes assim... nunca se sabe rsrs).

JULIANE ROSSI

Juliane Rossi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 16:01

Dentro de um escritório de contabilidade em si existe varias áreas:

RH que cuida de folha de pagamento, ferias, entrega de algumas declarações e etc
FISCAL que faz apuração de impostos, entregar de declarações, emissão de NFE, sempre tem que fica ligado nas legislações vigentes
Contábil na questão de fechamento de balanço e etc..

cabe a voce a escolher a área que voce mais se identifica... :)

Anteciosamente,


Juliane Rossi
Mikaellen

Mikaellen

Bronze DIVISÃO 3
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 21:23

Olá Alcides,

esses cursos são importantes, mas como conselho sugiro que invista em estágios, de preferencia em escritórios de contabilidade. A prática normalmente costuma ser diferente do que vemos em aula. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.