x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.842

Thamiris Lima de Oliveira

Thamiris Lima de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Domingo | 21 março 2010 | 15:34

Olá

Estou com dúvidas em como devo lançar pró-labore no diário e como devo calcular o seguinte lancamento:

31 de março de 2010
21) Despesas com Salários R$ 6.124,69
à Salários a Pagar R$ 6.124,69
Histórico: Apropriação da Folha de Pagamento referente a Março/2010

31 de março de 2010
21) Salários a Pagar R$ 864,00
à INSS dos Funcionários R$ 864,00
Histórico: Apropriação da Folha de Pagamento(Impostos) referente a Março/2010

31 de março de 2010
22) Encargos Sociais
à INSS - Empresa
FGTS a Recolher
SAT - Empregados
Outros Encargos
Histórico: Apropriação de Folha de Pagamento (encargos sociais) ref. Março/2010

Grata.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Sábado | 27 março 2010 | 08:50

Bom dia a todos,

Meu tema de monografia será A Importância da Contabilidade em todos os departamentos da empresa, será que vcs teriam algum material onde eu possa me basear ?

Espero ter sido claro,

Obrigado

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
DELIENE

Deliene

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 17:17

Caros colegas,

Meu TCC esta voltado para o Binomio Teoria e Pratica nos Cusros de Graduacao de Ciencias Contabeis, vcs tem alguma informacao sobre alguma Instutuicao que tenha a Pratica da Contabilidade para os gruaduandos?

Agradeco desde ja a ajuda e atencao.

DÉBORA MIRANDA

Débora Miranda

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 16:47

Boa Tarde!

Estou cursando Tecnico em contabilidade e no final desse ano irei apresentar meu TCC, eu eo meu grupo estamos com uma certa dificuldade em que tema escolher, mas ate o momento os temas mais provaveis são: COntabilidade de Pessoa Fisica e Consultoria para ME e EPP.

Se alguem puder indicar livros, revistas, sites relacionados com um dos temas, serei muito grata.

Desde já agradeço.

Débora

Patricia Andressa Knecht

Patricia Andressa Knecht

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 14:38

Olá Thamiris, tudo bem?

Não entendi direito a tua pergunta, vc quer saber como faz o lançamento de prólabore, isso?

D= Prolabore (despesas operacionais ou administrativas)
C= Pro-labore a Pagar (Passivo circulante)

D= Pro-labore a Pagar (Passivo circulante)
C= INSS a recolher (Passivo Circulante)

D= Pro-labore a Pagar (Passivo circulante)
C= IRRF a recolher (Passivo Circulante)

Era isso que precisavas? rs

Att.
Patricia Knecht

LARISSA SAUANE MELQUIADES

Larissa Sauane Melquiades

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 19:55

Amanda,
Há dois semestres passei por essa situação de decidir se um determinado tema é bom ou não para se pesquisar. A ciência contábil é um campo vasto para a pesquisa, portanto a sua pergunta se o seu tema é bom ou não para pesquisa quem deve responder é você. Não adianta você escolher um tema com vasto material para pesquisar, se não tem afinidade com o mesmo, portanto o conselho que te dou é que você tem que verdadeiramente gostar do assunto, pois para um TCC bem elaborado você terá que pesquisar e ler MUITO acerca do tema e nesse ponto o que prevalece é o 'gostar' do assunto.
Quanto ao tema que você escolheu a literatura não é vasta na ementa da matéria que curso existe a biografia a seguir: 9.1 Básica:
MAGALHÃES, Antônio de Deus F. e IRTES, Cristina Lunkes. Sistemas Contábeis: o valor informacional da
contabilidade. São Paulo: Atlas, 2000.
MOSCOVE, Stephen A., SIMKIN, Mark G. e BAGRANOFF, Nancy A. Sistemas de Informações Contábeis.
São Paulo: Atlas, 2002.
O'BRIEN, James A. Sistemas de Informação e as Decisões Gerenciais na Era da Internet. São Paulo:
Saraiva, 2001.
PADOVEZE, Clóvis Luís. Sistemas de Informações Contábeis. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2000.
SANTOS, Edson Oliveira dos. Contabilidade Informatizada - teoria e prática. 2 ed. São Paulo: Altas, 2000.
9.2 Complementar:
BIO, Sérgio Rodrigues. Sistemas de Informações: um enfoque gerencial. São Paulo: Atlas 1996
CATELLI, Aramando. Controladoria - Uma Abordagem da Gestão Econômica - Gecon. 2 ed. São Paulo:
Atlas, 2001.
DAVENPORT, Thomas H. Ecologia da Informação.: por que só a tecnologia não basta? São Paulo: Futura,
2001.
CORONADO, Osmar. Controladoria no Atacado e Varejo. Atlas, 2001.
FIGUEIREDO, Sandra e CAGGIANO, Paulo César. Controladoria - Teoria e Prática. 2 ed. São Paulo: Atlas,
1997.
GIL,Antônio de Loureiro. Sistemas de Informações Contábil/Financeiros. 3 ed. São Paulo: Atlas, 1999.
CARNACHIONE Jr, Edgard Bruno. Informática Aplicada às Áreas de Contabilidade, Administração e
Economia. 3 ed. São Paulo, 2001.
NAKAGAWA, Masayuki. Introdução à Controladoria: conceitos. São Paulo: Atlas, 1995.
SANTOS, Edson Oliveira dos. Contabilidade na era da informática.: a revolução dos procedimentos. Salvador:
Gráfica da Bahia, 1996.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade