Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 172

Contadores e Mercado Financeiro

MíRIAN PEREIRA DE BRITO

Mírian Pereira de Brito

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 7 setembro 2021 | 15:50

Caros colegas,

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao crescimento de investidores em bolsa de valores, fundos imobiliários, renda fixa, bitcoins e etc? O contador que estiver preparado, se especializar nessa área, ele pode "se dar bem"?
Alguém tem indicação de cursos?

Agradeço pela atenção de todos

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 16:38

Prezada Miriam,

Tendo em vista o pequeno universo de investidores no Brasil, aproximadamente 3% da população, e que este número tende a aumentar cada vez mais devido ao incentivo e facilidade de aprendizado na rede, creio eu que teremos um bom campo de atuação em relação ao IRPF. Pois ainda que haja muito educador financeiro nas redes, a parte tributária ainda vai dar muito pano pra manga. Muita gente vai tentar fazer coisa sozinho e acabar fazendo besteira, sobrando para nós contabilistas resolver esses problemas, e como resolvemos problemas? Com muito conhecimento.
Então, de antemão, temos o RIR para se debruçar nas mais diversas situações relativas a investimentos. Quem se preparar o quanto antes, estará capacitado para atender o "batalhão" de gente com pendências em seus CPF's.

MíRIAN PEREIRA DE BRITO

Mírian Pereira de Brito

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:36

Caro colega Danilo,

Agradeço muito pela atenção e por ter respondido. Separou um tempo, que deve ser precioso! Devo me preparar para tantas mudanças ... Sei que vai dar tudo certo!
E precisamos "colher os frutos", chega de sofrer com a falta de reconhecimento de algumas pessoas.

Muito obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.