x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 14.396

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 17:37

Boa tarde!

sou contador recentemetne formado, tirei meu CRC antes do exame de suficiência, mas como não estou assinando como contador pensei em desativa meu crc e mais pra frente se for necessário reativa-lo, isso é possivel?
será que precisarei fazer a prova quando quiser reativa-lo?

Obrigado!

Júlio César
Jarinu - SP
SASKA S T KOPMANN

Saska s T Kopmann

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 15:36

Se vc desativar, terá que passar por exame para reativa-lo novamente.

Quem possui registro de Técnico em Contabilidade baixado e pretende restabelecê-lo, solicitando a conversão para a categoria de Contador, também é obrigado a fazer o exame de suficiência.
(Fonte: CRC-PR)

Atenciosamente,

Saska Kopmann|[email protected]

Redação Fiscal - PODTAX - Guia do Analista
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
www.guiadoanalista.com.br
Grupo WHATS
Grupo FACE
Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 09:29

Recebi a informação do CRC, se o CRC estiver desativado por mais de 2 anos, ai sim precisarei fazer a prova, se for tempo menor que esse não.

Obrigado pela atenção!

Júlio César
Jarinu - SP
Everton Turnes

Everton Turnes

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Domingo | 10 abril 2011 | 19:59

Prezado Júlio César,

Segue abaixo a legislação que trata do restavbelecimento do registro quando baixado.

Veja que no parágrafo único, seu registro provisório poderá ser restabelecido limitado ao prazo de validade ficxado quando da concessão.

Eventuais dúvidas, estou a sua disposição.

Att.,

RESTABELECIMENTO DE REGISTRO

Art. 34. O registro baixado poderá ser restabelecido mediante requerimento, instruído com: