Bianca Carro Gonzaga
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoCaros colegas,
Estou no último ano da minha graduação em ciências contábeis, ou seja, é tempo de TCC.
Minha faculdade (FMU) possui um modelo de TCC diferenciado, chamado trabalho integrado. Em resumo, o meu trabalho de conclusão de curso deve ser, obrigatóriamente, atrelado á uma empresa. No meu caso, farei o estágio supervisionado com o meu pai, que é microempreendedor individual devidamente cadastrado desde Agosto/2010.
Minha idéia é trabalhar o seguinte tema:
CPC PME x MEI: estudo sobre a viabilidade da adoção deste CPC como ferramenta de controle e expansão dos negócios do microempreendedor individual.
Com base nisso, efeturei estudos aprofundados em torno destes temas e tentarei efetuar a contabilidade da empresa do meu pai dentro das exigências do CPC (àquilo que for pertinente).
O segmento da empresa é Prestação de Serviços, meu pai possui uma oficina de funilaria e pintura de veículos. O patrimônio e o movimento não é grande, mas creio aprendi que onde há patrimônio a contabilidade pode sim ser aplicada, e quero provar com este trabalho que mesmo um negócio extramamente pequeno como o do meu pai pode sim melhorar seus resultados mediante um bom controle contábil.
Gostaria de poder contar com a visão experiênte de vocês para que me orientem sobre fontes de pesquisas, livros, sites .... e também se acham o tema escolhido coerente e possível de ser executado.
Muito obrigada desde já!
Bianca Carro Gonzaga