Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior
Prata DIVISÃO 1 , TraineeAno passado qual foi a margem de acerto desses gabaritos extra oficiais?
respostas 4.962
acessos 549.394
Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior
Prata DIVISÃO 1 , TraineeAno passado qual foi a margem de acerto desses gabaritos extra oficiais?
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeTalvez por isso demoram tanto para divulgação do gabarito oficial. Devem esperar a especulação dessas alterações e soltarem um gabarito oficial realmente confiável.
Visitante não registrado
alguem ai por favor responde a 10?
Valéria
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Agora estou achando que a 39 é letra A
Edivan Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informadopelo $ 1º do art. 150 o ipi (154 IV) nao foi conteplado, portanto ele está abarcado pela anterioridade nonagesimal.
Marcelo Reis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bruna Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ano passado alguns gabaritos extra oficiais acertaram cerca de 90% do oficial, ou seja, é bem seguro.
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoA minha questao 10 ficou assim, nao sei se esta correta:
Pl 100.000,00
(+)lucro 20.000,00
(+)incorporação capital 4000,00
(-)dividendos 5000,00
(-)açoes 2000,00
(-) integralização 9000,00
(=)108000,00
Alternativa A
Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoGostaria de saber sobre a questão 36:
pelo que eu pesquisei o correto seria a letra c.
Alguém pode me ajudar.
Cibele Adriana Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadepessoal..alguém tem a resposta definitiva da questão 38 bacharel? estou aflita,..,.,.
Anderson Faria Cândido
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioPelos gabaritos extra oficiais, acertei 24, havendo anulação de alguma questão que tenha errado, eu tenho chance de ser aprovado?
Gabriel Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSegundo os professores do Blog a questão 39 tem duas respostas possíveis, A e C:
professorescontabeis.blogspot.com.br
E o professor Alex Muller, acha que é letra A:
http://contabalex.com.br/page3.php
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEduardo,
tive o mesmo raciocínio na questão 10.
Anderson Faria Cândido
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioCristina, onde você viu que a 36 é C? Pois se realmente for C eu consegui alcançar os 25 pontos.
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoQuestao 10
MUTAÇÕES NAS CONTAS PATRIMONIAIS
As contas que formam o Patrimônio Líquido podem sofrer variações por inúmeros motivos, tais como:
1 - Itens que afetam o patrimônio total:
a) acréscimo pelo lucro ou redução pelo prejuízo líquido do exercício;
b) redução por dividendos;
c) acréscimo por reavaliação de ativos (quando o resultado for credor);
d) acréscimo por doações e subvenções para investimentos recebidos;
e) acréscimo por subscrição e integralização de capital;
f) acréscimo pelo recebimento de valor que exceda o valor nominal das ações integralizadas ou o preço de emissão das ações sem valor nominal;
g) acréscimo pelo valor da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;
h) acréscimo por prêmio recebido na emissão de debêntures;
i) redução por ações próprias adquiridas ou acréscimo por sua venda;
j) acréscimo ou redução por ajuste de exercícios anteriores.
2 - Itens que não afetam o total do patrimônio:
a) aumento de capital com utilização de lucros e reservas;
b) apropriações do lucro líquido do exercício reduzindo a conta Lucros Acumulados para formação de reservas, como Reserva Legal, Reserva de Lucros a Realizar, Reserva para Contingência e outras;
c) reversões de reservas patrimoniais para a conta de Lucros ou Prejuízos acumulados;
d) compensação de Prejuízos com Reservas.
Bruna Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)José Roberto dos Santos Júnior
Ana Caroline Alves da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Anderson, se a questão anulada for alguma q vc tenha errado, sim.
Cibele, pelas últimas notícias a resposta é a C.
Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAnderson,
eu olhei no site do portal tributário a respeito da questão 36 ser letra c
Ednon Ferreira dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)Boa tarde, gente para já estou a ponto de tomar 1 cartela de gardenal, a resposta 39 e 36 até então eu tinha acertado e estou cm 24 acertos se errar estas duas vou mesmo tomar GARDENAL...........
Daniele Tisuky
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Controladoriagente se mudar alguma coisa no gabarito extra oficial que temos informem por favor
Valéria
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gente a 36 é A, conforme:
Princípio da Competência em razão da publicação da IN SRF nº 345/03, que trata da mudança de regime de reconhecimento de receitas em função do recebimento (Caixa) para o regime de competência pelas pessoas jurídicas optantes pelo lucro presumido ou enquadradas no regime do Simples.
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal tem de entender que essa planilha não é a verdade absoluta. Até porque não tem comentários e justificativas para escolha daquelas alternativas. Ela serve apenas para uma base, para que se possa dar início ao que tem sido feito aqui, discutir.
Até agora, o melhor site para consulta das respostas é o blog dos professores contábeis, que explicam detalhadamente como chegaram na resposta.
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoValéria
36 A?
36 eh a C
Alex Müller
Bronze DIVISÃO 3 , Professor(a)Prezados Alunos, boa tarde.
Só para informá-los que eu alterei o gabarito da questão 28, da letra B para letra D. Conforme os informei ontem, os gabaritos que estão em vermelho foram aqueles em que eu coletei na internet e não confirmei ainda. Os que estão na cor verde são aqueles confirmados por mim ou por professores especializados aos quais tenho consultado.
Informo que continuo recebendo as questões no meu e-mail (@Oculto) e assim que confirme os gabaritos, vou lá no site e coloco na cor verde.
Fiquem tranquilo que teremos o gabarito "quase" oficial até o fim dessa semana!
Cibele Adriana Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá Ana Caroline, na questão 28 eu coloquei D e na questão 38 coloquei C, se as duas estiverem corretas eu consegui passar..meu Deus que tormento..rss
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoQuestao 18
Margem de contribuição (receita (-)Custos variaveis e despesas variaveis))
receita = 40x1100=44000,00
(-)CV=20160/1200=16,8x1100=18480,00
(-)DV=(5%PV)2x1100=2200,00
(=)MC= 23320,00
Os produtos B e C seguem o mesmo raciocinio.
Alternativa A
Visitante não registrado
Valéria
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Igor, desculpe eu quis dizer "B"
Pelo que entendi, o regime de caixa não existe mais.
Visitante não registrado
Façam download da planilha com o gabarito extraoficial do exame de suficiência 2012.1 para Bacharel em Ciências Contábeis e comemore a sua aprovação conosco.
Ecart News
Fabio Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoPrezados,
A resposta correta da 36 é letra C, inclusive já corrigi no site. Basta verificarem no seguinte link: http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/perguntas.asp
Vejam a resposta do item 7.6. É opcional ao cliente.
Com relação à questão 39 a "mais" correta é a letra A, pois o IPI está sujeita a anterioridade nonagesimal. Ocorre que a letra C está confusa porque não fala em anterioridade nonagesimal, mas apenas anterioridade. Como o IPI, o IPF e o II não estão sujeitas a anterioridade normal a letra C pode ser considerada correta.
Ou seja, muito provável que seja anulada está questão! Vamos aguardar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade