x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.367

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:10

Gustavo vc é tão bom né? Mas nos textos que escreve há mil erros de português! Vc passou mesmo ?

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:11

Sandrielly Mayara concordo com vc, a pratica eh necessaria, mas a teoria tambem eh!
Um CONTADOR nao tem apenas a pratica uma vez que a cada dia aparece uma coisa nova para vc avaliar, na qual voce pode nao ter pratica e ai entra a teoria.
Julgar o contador como alguem que soh utiliza a "pratica" eh extremamente equivocado. A teoria eh importante sim igual a todas as outras profissoes.
Meus pais tem escritorio de contabilidade ha 40 anos e acredite, nao existe contabilidade sem teoria. E o exame eh sim a melhor maneira de avalia o nivel teorico dos futuros contadores. Eh ao menos a unica forma de avaliar sem prejudicar ninguem.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:13

Concordo plenamente Ana Caroline Alves da Costa, isso é so para ganhar dinheiro, não tem outro explicação.. não tem nenhum conselho que tem esse exame só a contabilidade. O exame da ordem é outro assunto que é praticamente uma empresa.

anderson s aragao

Anderson s Aragao

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:13

boa tarde pessoal venho acompanhando o tópico desde o inicio e assim como boa parte aqui também fiquei com 24 acertos. e estou na expectativa sobre o desdobramento desse resultado.
Acho que deveríamos nos focar em dois objetivos.
1º entrar com os recursos nas questões que causam duvidas.
2º pedir a anulação das questões 49 e 50 pois achei um absurdo essa forma de mudar o resultado do gabarito.
Se querem reconhecer o erro que anulem as 2 questões e não prejudiquem quem já estava contando como passado.
abraços a todos e vamos a luta!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:16

Vou solicitar ao moderador tirar esse tal de Gustavo ele está nos ofendendo.

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:17

Thiago Padilha ueh, vc acha que em um escritorio de contabilidade ha apenas UM contador que cuida de todas as empresas? Vai ter q aprender muito ainda, jovem.
E como falei, eu acho realmente que acertei pouco, e como eu disse, acertei 60%, que sao diferente de 33, caso vc nao saiba fazer a conta.
Ja estou estudando pq julgo muito pouco conhecimento teorico apenas 60% de um exame.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:17

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior...A questão é que ninguém quer esmola, se existe uma prova que te determina se vc é apto ou para exercer tal profissão essa prova não pode gerar duplicidade de resposta erro na formulação, não pode gerar confusão e muito menos a palhaçada que virou...

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:18

Boa tarde,
acredito que houve um grave erro da FBC sim,
em publicar um gabarito sem estar totalmente convicto q o mesmo estava certo.
Mas como o edital diz, o gabarito preliminar ainda poderia ter alterações pq o oficial estava previsto para 20 dias,
agora, fico bem triste em ler alguns posts de pessoas "futuros contadores" que nem ao menos parece que leram o edital,
pois esse traz claramente, que questões anuladas revertem pontos a todos, mesmo quem errou e não entrou com recurso, esse é apenas um exemplo, se vc nem ao menos leu ou se deu ao trabalho de ler o edital do EXAME imagino o quanto este era importante a vc.

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:20

Pessoal boa tarde!!!!

Bom com a alteração das questões 49 e 50, consegui a pontuação para ser aprovada.
Sobre o cancelamento se for verdade, os pontos serão revertidos para todas as pessoas que fizeram a prova, entao a nota de corte será de 23 pontos, o que eu duvido muito que vá acontecer.
Mas mesmo assim, entrarei com recurso na questão 39, pois eu nao concordo que a resposta correta seja a A, e tbm para reforçar os colegas que continuam precisando de pontos.

Eu li alguns comentarios, não acredito que a prova toda vá ser cancelada, mas temos sim que lutar pelos nossos direitos, quando formulam as questões erroneamente.

Abraços.

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:21

Gustavo Alves cara pelo jeito vc não tem o que fazer da vida, se está totalmente satisfeito, esse blog não serve pra vc, pq não vai brincar de barbie com isso arruma o que fazer!!!!!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:24

aumentei 3 questoes pra ficar menos feio pra vc FILINHO DE PAPAI...

a prova da sua ignorancia e incompetencia, eh q se vc juntamente com seus parentes tem 150 industrias,

começo do mês já teria mto trabalho, nem sobraria tempo pra ficar desanimando as pessoas do forum...

aula de ética vc NUNCA teve neh, jamais vc pode postar que faz contabilidade de tantas empresas, pergunte ao seu pai ai, fale q vc ta divulgando o numero de empresas q faz contabilidade...

depois eu que devo aprender? vc nao me conhece, e nem por isso vou ficar me gabando pra vc, se eu tenho mais q 150 empresas juntamente com sócios ou não isso é problema meu e dos meus clientes...

mas volta a estudar rapaiz, vc está precisando.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:24

Gustavo cuidado, estou com um advogado aqui do meu lado lendo suas injúrias! pq vc não vai cuidar dos teus clientes???

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:27

Thiago Padilha claro que voltarei a estudar, até pq contabilidade eh um curso que exige dedicacao pós faculdade.
E vc, vai estudar pra passar no exame, neh? ah soah.

E bom, falta de etica seria se eu citasse meus clientes.
E outra, comeco de mês não é apertado em escritorio de contabilidade.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:29

não no seu então, rsrs

pq provavelmente não recebe documentações no inicio do mes, deixa para o final mesmo e que se lasque td

hahaha

nem vou responder mais, ja entendi o seu papel na empresa do seu pai

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:30

essa foi boa, mas vale valeu, deu pra rir bastante rsrsrsrs

vai joga GTA que vc ganha mais.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:30

Gente! eu pensei que aqui era lugar de gente pra se unir por uma causa e aparece esse tal de Gustavo pra atormentar a vida da gente. A gente já está mal, precisando de apoio e ainda aparece essa pessoa tão má desse jeito! O intuito dele é se gabar pq passou.

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:31

Pessoal,

Cuidado com as palavras e com as agressões verbais, este forum é para a discussão de questões que tratam do universo da contabilidade, não é um chat.

Por favor, vamos nos respeitar pois a moderação pode trancar o tópico a qualquer momento por FLOOD.

20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat).

Abraço a todos.

Att.

Raphael Rodrigues

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:31

Marines Santos

concordo com vc, esquece ele, deixa de lado...

vamos voltar ao assunto que nos de algum retorno alem de risadas...

o cfc me retorno o e-mail das questões 49 e 50.

Prezado(a),

Informamos que os gabaritos válidos são os que estão nos sites do CFC e da FBC.

Também informamos que o correto é que os gabaritos divulgados sejam os gabaritos que correspondam às respostas corretas das questões.

Qualquer dúvida referente às questões devem ser questionadas através da interposição de recursos.

Atenciosamente,

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:32

Bom pessoal, pessoa desculpa, a todos que se infureceram comigo. Eu sei muito bem que nao sao todos aqui que precisam, merecem e querem ler meus comentarios, o que me deixa frustrado, é igual vejo em minha faculdade, em minha sala, pessoas que "empurram com a barriga" o curso todo, nao levam a serio, colam pra passar e depois ficam reclamando que nao passaram. E é esse tipo de pessoa que o exame tenta filtrar (claro que nem sempre consegue)
Como eu mesmo ja disse antes algumas paginas, muita gente nao está bem no dia, não teve como dar uma revisada na materia, mas esse ainda eh o melhor exame a se fazer. Mesmo que ele nao avalie quem eh bom contador e quem nao eh, nao tem outras formas de se avaliar.

Eu conheco pessoal bom que tirou 20 pq chegou de ressaca pra fazer a prova, como tambem conheco gente que tirou 20 pq estava passando mal, com dor de cabeca. Nao passaram.

O que falo aqui é que precisa-se de uma conscientizacao para que a CONTABILIDADE seja levada a serio, e não apenas como uma profissao que só a pratica é necessaria.

Página 83 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: