x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 120.285

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 07:23

Desculpe Galera me equivoquei...

A questão que mtos comentam que cabe recurso é a 41 e não a 40, a questão 40 está correta.

A outra que também está com divergência a é 26, que o ultima opção não bate...

É isso gente quem tiver de acordo ou souber de algo mais, avisem!!!

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 07:24

Bom dia, HD

è verdade orgão publico não tem opção de se enquadrar no simples, não me expressei direito.

Empresa enquadrada no simples até a onde eu entendi sempre será competência, como ong se não estou enganada orgão publico é utilizado regime de caixa.

As duas que eu controlo são competência.

GESSICA RODRIGUES IGUASSU DE FIGUEIREDO

Gessica Rodrigues Iguassu de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:23

OLA PESSOAL, RECEBI ESSE GABARITO POR E-MAIL DA COORDENAÇÃO DE CIENCIAS CONTABEIS DA UNI LASALLE ONDE FIZ A MINHA PROVA, ALGUMAS QUETOES AINDA ESTAO SENDO RESPONDIDAS.. SEGUE ABAIXO:

EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012.1
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
GABARITO NÃO OFICIAL
QUESTÃO RESPOSTA FUNDAMENTO
1 d
2 EM RESOLUÇÃO
3 a
4 c
5 a
6 b
7 a CPC 16 R1
8 b
9 d
10 b
11 b CPC 27
12 c
13 b
14 a
15 d CPC 27
16 b CPC 18
17 c
18 d CPC 03 R2
19 b
20 a
21 c
22 d
23 b
24 a
25 b
26 c
27 a
28 c
29 EM RESOLUÇÃO
30 b
31 b
32 d
33 EM RESOLUÇÃO
34 d
35 EM RESOLUÇÃO
36 EM RESOLUÇÃO
37 EM RESOLUÇÃO
38 c
39 EM RESOLUÇÃO
40 EM RESOLUÇÃO
41 EM RESOLUÇÃO
42 EM RESOLUÇÃO
43 EM RESOLUÇÃO
44 EM RESOLUÇÃO
45 d
46 b
47 b
48 EM RESOLUÇÃO
49 EM RESOLUÇÃO
50 EM RESOLUÇÃO

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:36

Bom dia a todos menos um dia..rss

bom pra quem tem duvida se a empresa do simples pode fazer opção de regime de caixa.
eu peguei em um artigo do sebrae.
é tanta gente falando ao contrario q eu estou em duvida mesmo lendo o artigo

Empresas optantes pelo Simples Nacional podem optar pelo regime de caixa

A partir de 1º de janeiro de 2009, as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional (Lei Complementar 123/06) poderão optar pelo regime de caixa para cálculo do imposto devido. Esta opção foi regulamentada pela Resolução nº 38, emitida pelo Conselho Gestor do Simples Nacional em 1/9/2008.

Existem dois regimes para determinação da base de cálculo dos impostos e contribuições devidos no Simples Nacional, um é o regime de competência, ou seja, a base de cálculo (valor sobre o qual será aplicada a alíquota dos impostos e contribuições) é determinada pela somatória dos valores que constem nos documentos fiscais (nota fiscal, cupom fiscal, etc), emitidas num determinado mês. O outro regime, regulamentado pela resolução em analise, é o regime de caixa, ou seja, a base de cálculo neste caso é determinada pela somatória dos valores efetivamente recebidos num determinado mês.

antigo.sp.sebrae.com.br

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:38

Bom dia, HD

Pesquisei aqui no forum sobre a opção e achei esta explicação

Que pode usar caixa ou competencia, porem na opão caixa requer uma apuração mais minuciosa/detalhada, e que os cliente desta pessoa que posto sempre optão pelo regime de competência.

Eu acho que a resposta correta da 31 deve ser c, eu coloquei a b que raiva.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:44

Então Adriana trabalho com aberturas de empresa a varios anos, sempre qd faço a opção ele pede pra fazer a opção pelo regime de apuração das receitas e ele sempre deu as 2 opções, eu acho q nós gabaritos q estão rolando estão erradas a questão 31, eu acho que eh a C mesmo.

Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:49

Bom dia Amigos,

Sempre fiz a contabilidade de empresas que estão enquadradas no simples nacional com o regime de caixa e competência, se esta opção eu estiver errado vou concluir que desde que comecei a trabalhar com contabilidade venho errando rsrsrs...

Thiago Luiz
Técnico em Contabilidade/Professor(Grupo MSO, Macaé/RJ)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:56

Sim HD então você concorda comigo que a opção correta deveria ser o regime de caixa e competência? os dois regimes são aceitos...

Thiago Luiz
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:10

HD CONTABILIDADE

Na verdade o que a legislação fiscal aceita é a escrituração do livro caixa. Mas não existe contabilidade pelo livro caixa, o correto é fazer a contabilidade pelo regime de competencia, fazer escriuraçao contabil pelo regime de caixa fere totalmente as normas brasileiras de contabilidade. E a opção que se faz no simples nacional se refera à tributação e não à contabilização.. bom assim eu entendo ne? por isso acredito que a resposta correta é a letra b.

há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:21

PESSOAL VAMOS LER A PERGUNTA COM ATENÇÃO:

31 - UM PROFISSIONAL, AO ELABORAR A ESCRITURAÇÃO CONTABIL DE UMA EMPRESA ENQUADRADA E REGISTRADA NO SIMPLES NACIONAL:

A) DEVE DEIXAR DE ELEBORAR A ESCRITURAÇÃO CONTABIL UMA VEZ QUE A EMPRESA ESTA DISPENSADA DO ENQUADRAMENTO TRIBUTARIO.

B) DEVE OBSERVAR O PRINCIPIO DE COMPETENCIA.

C) DEVE OBSERVAR O REGIME DE CAIXA OU COMPETENCIA DE ACORDO COM O QUE FOR MAIS VANGAJOSO PARA EMPRESA.

D) DEVE OBSERVAR O REGIME DE CAIXA.

ESTAMOS FALANDO DE ESCRITURAÇÃO CONTABIL, CORRETO? POR TANTO É OBRIGATORIO, DE ACORDO COM AS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE OBSERVAR O PRINCIPIO DE COMPETENCIA INDEPENDENTE DO ENQUANDRAMENTO.

Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:31

Bom dia,

Olhem o que diz LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS perguntas e respostas sobre simples nacional.

10) A receita bruta deve ser considerada no regime de caixa ou de competência?

Para as empresas optantes pelo Simples para apuração da base de cálculo, bem como para a soma da receita dos últimos 12 meses, o contribuinte pode optar pelo regime de caixa ou competência, ou seja, somando receita incorrida ou receita recebida (art. 18, §3°).

Thiago Luiz
Daniela de Oliveira

Daniela de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:46

Minhas respostas:
1 D
2 C
3 A
4 B
5 D
6 C
7 C
8 D
9 B
10 B
11 A
12 C
13 C
14 A
15 B
16 B
17 C
18 C
19 A
20 B
21 C
22 D
23 B
24 A
25 B
26 C
27 C
28 B
29 C
30 A
31 B
32 B
33 B
34 D
35 D
36 A
37 B
38 C
39 A
40 A
41 A
42 B
43 A
44 D
45 D
46 D
47 B
49 C
50 C

Pelas respostas do Gustavo eu fiz 27 pontos, porém as resposta dele da questão nº 26 está errada, pois ele calculou somente as horas e não calculou os 35% de encargos sobre as horas, então no caso eu teria feito 28 pontos.
Porém acho que essa questão também cabe recurso, pois o calculo do ultimo funcionário dá sem os encargos $0,10 de diferença do valor que está no caderno.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:47

Gabarito Atualizado às 21:30 h do dia 26/03/2012.

Atendendo aos pedidos dos meus alunos, segue abaixo o gabarito da prova de Técnico de Contabilidade do CRC:

01 - D
02 - D
03 - A
04 - C
05 - A
06 - B
07 - C
08 - B
09 - C
10 - B
11 - A
12 - C
13 - C
14 - A
15 - A
16 - D
17 - C
18 - C
19 - B
20 - B
21 - C
22 - D
23 - B
24 - D
25 - B
26 - C
27 - D
28 - D
29 - C
30 - D
31 - B
32 - D
33 - A
34 - D
35 - D
36 - D
37 - A
38 - C
39 - D
40 - C
41 - C
42 - D
43 - A
44 - D
45 - D
46 - D
47 - B
48 - B
49 - D
50 - D

Obs.: Lembramos a todos que isso trata-se de um gabarito extra-oficial e que, como não domino todas as áreas de conhecimento que foram cobradas na prova, pode haver divergências. Tenho feito pesquisas na internet e trazido para cá alguns gabaritos que não foram confirmados por mim, até mesmo pela razão de não ter a prova aqui em mãos ainda. Tenho recebidos as questões no meu e-mail e aqueles gabaritos acima que estão em verde foram as questões resolvidas por mim (as quais, sem a menor pretensão, afirmo que são o gabarito oficial) e as demais foi por meio da tal pesquisa que informei acima. Continuo na batalha aqui para que possa trazer todas as questões gabaritadas no menor tempo possível.

Ou seja, se esverdear e você acertar, pode comemorar!!!!!

Página 11 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade