x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 3.226

Elaboração do TCC. qual tema escolher/

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:11

Tom
Bom dia!

Muitos assuntos norteiam essa nobre ciência, não sendo difícil achar um bom tema para o seu TCC.

Nos últimos meses e até anos, muito tem se falado em Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Normas Internacionais de Contabilidade e a Substituição Tributária.

Um bom exemplo de tema seria discutir e demonstrar os impactos (positivos e negativos) de um desses temas ou de todos na empresa em questão ou em outra.

Fica apenas uma pequena sugestão ao colega.

Lembrando que o universo contábil é muito mais amplo e permite a discussão de vários assuntos.

Bom trabalho!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 15:43

Tom,
Você deveria aproveitar as indicações dos colegas acima e escolher o tema que mais gosta/domina.
Sempre que você vai fazer um trabalho (principalmente se o apresentar em banca) terá muito mais facilidade se você gostar do mesmo.
Acho interessante aproveitar trabalhos para aprimorar conhecimentos, mas para o TCC a segurança é um ponto fundamental.
O meu foi sobre custo e formação de preços na indústria cosmética, na época trabalhava com isso e adoro o assunto.

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig
Mateus

Mateus

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Operações
há 13 anos Domingo | 24 março 2013 | 18:23

Caro amigos Preciso desenvolver TCC sobre uma empresa comercial e que tem o seguinte dilema: Comprar um veiculo ou continuar pagando frete. este sera meu objeto de estudo para mim graduar em Ciências contábeis. Mim ajudem mim indique algum material de referência se possível.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies