Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAlguém me diz qual o item correto na 6. Cada um diz uma coisa, daqui a pouco vão dizer q é o item E .kkkk
respostas 917
acessos 188.491
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAlguém me diz qual o item correto na 6. Cada um diz uma coisa, daqui a pouco vão dizer q é o item E .kkkk
Nathanne Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeAlguém aqui concorda comigo que a questão 15 deve ser anulada?
Alexandre Achkar
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoFoi através de um usuário do blog
http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
Ele está verificando as correções de diversos locais, fazendo suas próprias pesquisas e divulgou este extraoficial.
Para quem ficar por 2 ou 3 testes vai ter q esperar mesmo o oficial para ter certeza!
Mateus Damasceno
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCristina Zulcom
Questão 12
DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO
1- RECEITAS
Venda de Mercadorias 90.000,00
2- INSUMOS ADQUIRIDOS DE TERCEIROS
Custo das mercadorias ou serviços vendidos (50.000,00)
Energia elétrica(900,00)
Aluguéis (1.000,00)
Valor Adicionado a Distribuir 38.100,00
Eu marquei a letra D
Porque o aluguel não está no cálculo http://ricjardesondias.blogspot.com.br/? Me ajudem a entender.
--
O valor referente a alugueis entra somente no final da DVA, como distribuição de lucros.
Espero ter ajudado. :)
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada, Mateus Damasceno, mas porque a energia e o aluguel são demonstrado separadamente na DVA, se tem a mesma classificação digamos em um plano de contas por exemplo?
É isso que eu não entendi.
Mateus Damasceno
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCristina, isso porque a energia é reconhecida como um insumo adquirido de terceiros enquanto a despesa com aluguel se enquadra em remuneração de capitais de terceiros, e com isso, entra como distribuição e não na base para DVA.
:)
Messias de Castro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola,
Boa noite a todos.
Respondendo a Cristina e o Mateus, o aluguel não classifica como insumo e sim como remuneração de capital de terceiros, sendo assim ele ira compor o valor adicionado a distribuir.
Espero ter esclarecido
Um abraço a todos.
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Caros colegas Messias e Mateus, muito obrigada pelos esclarecimentos, agora entendi, e vejo que calculei errado e consequentemente errei a questão nº 12.
Um grande abraço.
Wendeson Braga
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadeboa noite, tiago bacotti moreira.
de uma olhada nesse like abaixo.
http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
Aline Mendonça Moreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi gente boa noite, andei olhando o fórum do pessoal que prestou a prova para o técnico e lá tem uma boa referência, gabaritos tanto do técnico como do Bacharel, publicado pelo SESCON, segue o link: http://www.sescon.org.br/neodownload/arqs/bacharel.pdf
boa sorte mais uma vez. :)
Reginaldo Bezerra
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoAlguem respondeu com certeza a questão 25, pode postar o resultado, assim como a 48, 49, 50
Alice Rodrigues Borges
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoAlguém tem certeza da resposta de alguma destas questões 5,8,9,11,13,20,23,30 e 33? Que ansiedade este gabarito poderia sair antes,não concordam?!
Carolina Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalNossa me desculpa mas esse do Sescon esta mais diferente ainda de todos os anteriores. Se for por ele reprovei, pelos outros passei.
Alice Rodrigues Borges
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoComo chegaram a resposta da questão 4 letra A? meu resultado deu diferente!
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCarolina Rocha, se for nesse gabarito eu acertei 25. nos outros a media era 30.
Luciano Cezar da Silva Sena
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Eu discordo da questão 12 ser letra C, visto que o ICMS de 6000 reais foi é recuperável, assim, nos 15300 sobre venda ele está incluso, logo o CMV considerado deve ser R$ 44000 e não 50000.
Por isso, a questão correta é letra A.
Não tenho certeza.
Tiago Bacciotti Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioPessoal,
Esse gabarito do Sescon tá confiável? Se for por ele não consegui :-(
Tiago
Wendeson Braga
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa noite!
Aline Mendonça pelo link.Valeu mesmo os colegas vão ficar de devendo essa.
Pelas respostas voçê conseguiu aprovação?
Carolina Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalÉ Arcebi até fiquei triste porque até algumas horas atrás estava com 27 agora to com 23. rsrs
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCarolina Rocha
a menina que trabalha comigo foi reprovada nos outros e nesse passou lindo.
Luciano Cezar da Silva Sena
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Para chegar ao resultado da 4
-ICMS
-Vendas Canceladas
-CMV
-D Adm
-D com V
-D Fin.
-D Gerais
+R Fin
+R Eq. P
-Outras D
Reginaldo Bezerra
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoPrimeiro quero dizer que é uma grande satisfação em participar deste forum. Estou muito anciosa pelo resultado. Gostaria de saber se alguem respondeu com segurança as questões: 05, 06, 07, 08, 09.
Obeigado a todos que puderem ajudar.
Reginaldo Bezerra
Aline Mendonça Moreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi Wendeson Braga, infelizmente fiz 22 apenas pelo SESCON e pelo pós concursos fiz exatamente os 25 .Obrigada gostei mt do seu comentário hehe.
Espero realmente q 2 ou mais questões sejam anuladas, tenho esperança e a ansiedade é tremenda.
boa sorte
Orlando Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , AssistenteEsses gabaritos Não Oficiais são fodas, alguns me deprimem, outros me animam, mas não consigo ficar sem ver!!!!
Messias de Castro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola, caro colega Luciano Cezar, a DVA, trata´se de um demontrativo que demonstra o valor agregado ao produto, ou seja, a riqueza gerada a ser distribuido as partes que obteve geração de riqueza em beneficio a venda, que neste caso o Vlor a Distribuir será de:
ALUGUEL(Capital de terceiro)1.000,00
Imposto: 9.300,00
Contribuição(PIS E COFINS) 3.285,00
INSS E FGTS 2.400,00
LUCRO(antes da destinação) 23.115,00
TOTAL VALOR ADICIONADO: 39.100,00(RIQUEZA GERADA)
Um abraço,
Aline Mendonça Moreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNão sei se é realmente confiável - o gabarito do SESCON - mas o pessoal do técnico tem grande credibilidade nele.
Só lembrando: grande chance da 24 e 49 serem anuladas!!! :)
Tiago Bacciotti Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioAline/Wenderson/Colegas,
Pois é. Pelo Gabarito do Sescon fiz 24 pontos. Se a 49 for anulada fecho nos 25.
Vamos ter que aguardar. Não tem jeito.
É como uma colega acima falou... alguns gabaritos nos anima e outros não hehehe.
Lembrando que o do PosConcursos, até onde eu sei, é apenas um gabarito computando as alternativas mais respondidas.
Obrigado pela ajuda de todos,
Tiago
Carolina Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalFicamos sofrendo olhando esses gabaritos não oficiais. O que da raiva é que o resultado varia muito fica entre 3 pontos de diferença, vamos esperar o oficial mesmo porque só la vamos ver quais os resultados certos mesmo, o que mata é a espera.
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeKd a IOB, falou que ia corrigir.
Alexandre Achkar
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoGente, tava olhando aqui o que está diferente este gabarito da SESCON.
A maioria está certo, mas a questão 46, 47 e a 49 que deve ser anulada o gabarito viaja...rsrs.
Com ctza a 46 é a), a 47 é c) e a 49 não tem resposta.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade