x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 188.491

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

Mateus Damasceno

Mateus Damasceno

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:07

Cristina Zulcom

Questão 12

DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO

1- RECEITAS
Venda de Mercadorias 90.000,00

2- INSUMOS ADQUIRIDOS DE TERCEIROS
Custo das mercadorias ou serviços vendidos (50.000,00)
Energia elétrica(900,00)
Aluguéis (1.000,00)

Valor Adicionado a Distribuir 38.100,00
Eu marquei a letra D
Porque o aluguel não está no cálculo http://ricjardesondias.blogspot.com.br/? Me ajudem a entender.

--

O valor referente a alugueis entra somente no final da DVA, como distribuição de lucros.

Espero ter ajudado. :)

Mateus Damasceno

Mateus Damasceno

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:21

Cristina, isso porque a energia é reconhecida como um insumo adquirido de terceiros enquanto a despesa com aluguel se enquadra em remuneração de capitais de terceiros, e com isso, entra como distribuição e não na base para DVA.

:)

Messias de Castro

Messias de Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:30

Ola,
Boa noite a todos.
Respondendo a Cristina e o Mateus, o aluguel não classifica como insumo e sim como remuneração de capital de terceiros, sendo assim ele ira compor o valor adicionado a distribuir.
Espero ter esclarecido
Um abraço a todos.

Luciano Cezar da Silva Sena

Luciano Cezar da Silva Sena

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 20:57

Eu discordo da questão 12 ser letra C, visto que o ICMS de 6000 reais foi é recuperável, assim, nos 15300 sobre venda ele está incluso, logo o CMV considerado deve ser R$ 44000 e não 50000.
Por isso, a questão correta é letra A.

Não tenho certeza.

Tiago Bacciotti Moreira

Tiago Bacciotti Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 20:58

Pessoal,

Esse gabarito do Sescon tá confiável? Se for por ele não consegui :-(

Tiago

“Contos de Fadas são a pura verdade: não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos. (G. K. Chesterton)”
REGINALDO BEZERRA

Reginaldo Bezerra

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 21:36

Primeiro quero dizer que é uma grande satisfação em participar deste forum. Estou muito anciosa pelo resultado. Gostaria de saber se alguem respondeu com segurança as questões: 05, 06, 07, 08, 09.

Obeigado a todos que puderem ajudar.

Reginaldo Bezerra

Aline Mendonça Moreira

Aline Mendonça Moreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 21:44

Oi Wendeson Braga, infelizmente fiz 22 apenas pelo SESCON e pelo pós concursos fiz exatamente os 25 .Obrigada gostei mt do seu comentário hehe.
Espero realmente q 2 ou mais questões sejam anuladas, tenho esperança e a ansiedade é tremenda.
boa sorte

Messias de Castro

Messias de Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 21:51

Ola, caro colega Luciano Cezar, a DVA, trata´se de um demontrativo que demonstra o valor agregado ao produto, ou seja, a riqueza gerada a ser distribuido as partes que obteve geração de riqueza em beneficio a venda, que neste caso o Vlor a Distribuir será de:
ALUGUEL(Capital de terceiro)1.000,00
Imposto: 9.300,00
Contribuição(PIS E COFINS) 3.285,00
INSS E FGTS 2.400,00
LUCRO(antes da destinação) 23.115,00
TOTAL VALOR ADICIONADO: 39.100,00(RIQUEZA GERADA)
Um abraço,

Tiago Bacciotti Moreira

Tiago Bacciotti Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 22:03

Aline/Wenderson/Colegas,

Pois é. Pelo Gabarito do Sescon fiz 24 pontos. Se a 49 for anulada fecho nos 25.

Vamos ter que aguardar. Não tem jeito.

É como uma colega acima falou... alguns gabaritos nos anima e outros não hehehe.

Lembrando que o do PosConcursos, até onde eu sei, é apenas um gabarito computando as alternativas mais respondidas.

Obrigado pela ajuda de todos,

Tiago

“Contos de Fadas são a pura verdade: não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos. (G. K. Chesterton)”
Carolina Rocha

Carolina Rocha

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 22:03

Ficamos sofrendo olhando esses gabaritos não oficiais. O que da raiva é que o resultado varia muito fica entre 3 pontos de diferença, vamos esperar o oficial mesmo porque só la vamos ver quais os resultados certos mesmo, o que mata é a espera.

Alexandre Achkar

Alexandre Achkar

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 22:11

Gente, tava olhando aqui o que está diferente este gabarito da SESCON.
A maioria está certo, mas a questão 46, 47 e a 49 que deve ser anulada o gabarito viaja...rsrs.
Com ctza a 46 é a), a 47 é c) e a 49 não tem resposta.

Página 6 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade