Boa tarde Pammela!
Bom, para iniciar como Perita, eu compartilho da ideia da colega Katieli, comece como perita assistente, não somente de advogados, mas também de contadores, engenheiros, etc. Falo isso, porque eu sou perito contábil a alguns anos e vira e mexa preciso de algum assistente. Entretanto, se você já quiser iniciar como Perita responsável, basta você montar um currículo levar no magistrado, solicitar o cadastro juntamente com o chefe do cartório/vara, e aguardar nomeação. Dá uma olhada no meu artigo aqui talvez tenha alguma informação que te ajude:clique aqui
É importante salientar, que a partir de 01/01/2018 os peritos contábeis estão obrigados a prestar exame técnico do CNPC, e a cumprir 40 pontos da EPC - Educação Profissional Continuada. Obrigatoriedade válida apenas para os Peritos responsáveis.
Em relação a cursos, na web tem muitos sites com cursos inclusive gratuitos para você obter uma teoria, após você pode pesquisar cursos mais "práticos" e acessíveis. Isso vai do seu critério. Eu atualmente me especializo pra EPC com credenciadas pelo CFC, como IOB, e os CRC's de diversos estados.
No mais, creio que eu possa ter lhe ajudado em algo.
Atc.
"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"
Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES