x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 182

Retorno do Arquivo de saldo IS Recursal desconfigurado - Conectividade Social

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 maio 2023 | 16:32

Prezados, boa tarde.

Desde logo agradeço muito se alguém puder ajudar.

Solicitei o arquivo IS para ver o saldo das contas recursais.

Contudo, o arquivo voltou todo desconfigurado, não entendi nada.

Alguém pode me ajudar? Não consigo identificar onde está o código do empregador, o pis do empregado, que são dados que sei que tem.

Não consigo identificar nada, tampouco o saldo final.

Para ficar mais fácil visualizar, colo abaixo parte do arquivo recebido, preciso descobrir como abrir o arquivo com as configurações corretas para eu entender cada coluna/linha.

Como eu abro o arquivo sem estar todo desconfigurado?

Por favor me ajudem, obrigada.

0302 FGTSOculto53 (NOME DA EMPRESA QUE EU APAGUEI)25052023                                                                 OcultoOcultoOcultoOculto01
Oculto79(NOME DA EMPRESA QUE EU APAGUEI) Oculto023                                                         OcultoOcultoOcultoOculto
OcultoOcultoOculto(NOME DO RECLAMADO QUE EUAPAGUEI)                OcultoOculto000000356  

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 março 2025 | 13:08

Compreendo a dificuldade enfrentada ao tentar interpretar o arquivo IS referente ao saldo das contas recursais do FGTS, especialmente quando o mesmo se apresenta desconfigurado e de difícil leitura. O arquivo IS é um extrato analítico que contém informações detalhadas sobre os depósitos e movimentações do FGTS, incluindo dados como o código do empregador e o PIS do empregado.​
Para abrir e visualizar corretamente este arquivo, é recomendável utilizar um editor de texto que suporte a leitura de arquivos no formato em que o IS foi gerado, geralmente em texto plano (.txt). Uma alternativa eficaz é importar o arquivo para um software de planilhas eletrônicas, como o Microsoft Excel ou o LibreOffice Calc, utilizando a função de "Importar Texto". Durante o processo de importação, selecione a opção de "delimitado por largura fixa" e defina as quebras de coluna de acordo com a estrutura do arquivo. Isso permitirá que cada campo de informação seja organizado em colunas distintas, facilitando a identificação dos dados desejados, como o código do empregador, o PIS do empregado e os saldos correspondentes.​
Caso persista a dificuldade na configuração adequada do arquivo, recomenda-se entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o órgão responsável pelo fornecimento do arquivo IS, solicitando orientações específicas ou um reenvio do arquivo em um formato mais acessível. Além disso, é possível buscar auxílio de profissionais especializados na área contábil ou de tecnologia da informação, que possam prestar suporte técnico na correta formatação e leitura do arquivo.​
Espero que estas orientações auxiliem na correta visualização e interpretação do arquivo IS, permitindo o acesso às informações necessárias de forma clara e organizada.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade