x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 840

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 09:56

Bom dia!
Um funcionário da empresa (empresa pública) que eu trabalho foi mandado embora com a justificativa de Aposentadoria Compulsória, porém o FGTS dele estava atrasado, sendo assim, o mesmo entrou na justiça e ganhou a causa para receber tal valor. Acontece que esse valor será depositado diretamente na conta dele por determinação da justiça e não através de Guia do FGTS, só que esse mesmo valor está junto com o valor empenhado todo mês referente ao FGTS, como faço para dar baixa no sistema da contabilidade?

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:36

Daniela bom dia, qual sistema você usa? se entendi sua duvida, sob o aspecto contábil, estorne os valores retroativa aos exercícios obedecendo a competência. Se tiver algum deste ano, nas próprias contas caso contrario vai ter que mexer com exercícios anteriores e fazer ajustes no lalur caso seja lucro real.

boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: