Jéssica
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoOlá, vocês poderiam me explicar como realizar o cálculo do índice da folha?
Iniciarei em um órgão legislativo e gostaria muito de aprender esse procedimento.
Desde já obrigada
respostas 8
acessos 6.423
Jéssica
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoOlá, vocês poderiam me explicar como realizar o cálculo do índice da folha?
Iniciarei em um órgão legislativo e gostaria muito de aprender esse procedimento.
Desde já obrigada
Breno Kevin de Moura
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidadea folha de pagamento do legislativo não pode passar de 6% das receitas recebidas do duodecimo, então se você receber 1.000.000,00 de reais por ano do executivo você so pode gastar com pessoal 6% desse valor, (FGTS/INSS FOLHA). lembrando de exceder esse valor se torna crime conforme a Lei da LRF 101/00
Everton da Rosa
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Jéssica!
Suponho que você esteja se referindo ao limite de despesa total com pessoal contido da Lei Complementar nº 101/2000. Digo isso porque existe outro limite exclusivo do Poder Legislativo, também referente ao gasto com folha de pagamento e que está expresso no art. 29-A da Constituição Federal.
A apuração do "índice da folha" se faz de acordo com as instruções contidas no manual de Demonstrativos Fiscais (MDF) editado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), atualmente m sua 7ª edição.
Existe também o cálculo realizado pelos Tribunais de Contas estaduais que podem, eventualmente divergir um pouco da metodologia apresentada no MDF. A esse respeito, indico a você um texto de minha autoria sobre o tema. Também tenho uma planilha que demonstra o cálculo.
Ressalto que estou elaborando uma nova planilha baseada no mapeamento que a STN fez para a Matriz de Saldos Contábeis e que estará em breve disponível no site que te passei.
Luiz Felipe
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEverton Rosa, fui convocado em uma Câmara e estou entrando num momento conturbado onde os vereadores precisarão reduzir subsídios para que os concursados possam entrar. Pode enviar-me sua planilha para que eu possa conferir meus cálculos?
@Oculto
Grato desde já!
Everton da Rosa
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Luiz Felipe:
Planilha enviada.
João Neves
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEverton da Rosa,
Estou trabalhando numa prefeitura, o índice de pessoal é de 54%, poderia me enviar a planilha por gentileza.
...
Everton da Rosa
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Gisele Dias da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia amigos
Alguém teria uma planilha para calculo do indice dos limites com gasto de pessoal?
Everton da Rosa
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Gisele Dias da Silva, eu tenho uma planilha que apura alguns indicadores e, dentre eles, tem duas que apuram o índice de pessoal: uma de acordo com a metodologia do TCE/RS e outra de acordo com a STN.
Para baixar, acesse este link: http://jmp.sh/v/qPI3GbFr98DYLFavEzGY
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade