x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.408

Registro de Imóvel arrematado em Leilão

Felippe R. Rocha

Felippe R. Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 20:47

Prezados colegas,

Estou completamente enrolado em registrar a aquisição de um imóvel que foi arrematado em um leilão. A minha primeira dúvida é em relação a documentação. Os únicos documentos que possuo são um auto de arrematação, a guia + cheque do depósito judicial com o valor da arrematação e um cheque com o valor da comissão e despesas do Leiloeiro público. São necessários outros documentos para efeito de registro e arquivamento?

A atividade principal da empresa é incorporação de empreendimentos imobiliários.

Alguém poderia me ajudar como devo registrar na contabilidade essa aquisição?

Agradeço desde já!

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 06:46

Bom dia Felippe.

Aconselho a você que procure um cartório de registro de imóveis para eles lhe informarem a questão da documentação.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade