x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.574

Quinquênio - Lançamento Contábil

ARIANE MAGALHAES SANTOS

Ariane Magalhaes Santos

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 14:21

Boa Tarde
Colegas

Sou novata nesse ramo, principalmente em lançamentos e provisões de folha de pagamento, e a minha dúvida é a seguinte:
Como lançar Quinquênio de 5% que foi pago na folha de pagamento??
é necessário fazer provisão???

Desculpe se a perguntar for "sem noção", e agradeço desde já pela ajuda.

Att.
Ariane

NATÁLIA GUEDES

Natália Guedes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 14:28

Boa tarde Ariane Magalhaes Santos, geralmente o sistema da folha de pagamento tem a opção de exportação de dados para o sistema contábil.
Por exemplo, no meu sistema cadastramos todas as contas (despesas da folha de pagamento, como salários, INSS, FGTS, contribuição, etc) como:
D= Salários e ordenado a pagas
C= INSS a recolher
ex.

Esse lançamento é a provisão. Tudo que tem na folha tanto como desconto ou como provento é provisionado no sistema Contábil.
Verifique como é a provisão das demais contas ref. a folha de pagamento e faça +/- parecido.

ARIANE MAGALHAES SANTOS

Ariane Magalhaes Santos

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 14:34

Obrigada Luiz e Obrigada Natália por tentarem me ajudar.
Meu sistema também possui essa opção para exportar os dados do DP para o Contábil, entretanto a contabilidade que trabalho abriu agora ainda não tenho todos os lançamentos automáticos cadastrados e o plano de contas está "cru". Preciso saber como faço este lançamento, por exemplo:

D= Adicional por tempo de Serviço (CR)
C= Salários a pagar (PC)

Preciso desta informação.
Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: