João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , Designerrespostas 10
acessos 7.222
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerRicardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalJoão
Voce emite NF com o emissor da prefeitura de SP?
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerNa verdade não sei, quando me cadastrei no MEI eu recebi 3 blocos de nota fiscal e usei-as durante um tempo, porém estou para me cadastrar na NF-e, estou vendo isso ainda.
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalVocê pode fazer uma carta faturamento de próprio punho, informando os últimos 12 meses. Se for necessario, voce pode comprovar esse faturamento mostrando a NF que emitiu.
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerCerto. Uma outra dúvida: não é todo mês que consigo fechar algo (sou webdesigner e programador) e trabalho em período integral (CLT) em uma agência de comunicação. Eu posso usar o meu salário fixo como valor de faturamento do MEI ou há alguma restrição? É porque preciso enviar ao gerente da minha conta PJ um relatório de faturamento bruto de cada mês do ano passado, e minha renda fixa é maior do que o faturamento do MEI.
Andrey Spinelli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Joao, nesse caso que voce trabalha em outra empresa, se vc for registrado nela, vc não pode enviar como faturamento do MEI o valor do seu salario, há não ser que vc preste serviços para a empresa, emitindo notas para a mesma.
quanto a relação, não sei como é SP, porem aqui no MT, tem o portal do empreendedor, que lá, vc consegue tirar a relação (no simples) do faturamento mensal.
espero ter ajudado, qualquer duvida ;)
abraço!
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalAndrey
Você poderia me informar passo a passo, para a retirada desse faturamento mensal no simples no portal empreendedor? Porque o MEI não consegue escriturar o faturamento mensal no simples diferente de uma ME ou EPP, a única coisa que o MEI consegue retirar no simples é o boleto para pagamento e extrato dos boletos. Poderia tirar essa duvida? Obrigado.
Andrey Spinelli