João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , Designerrespostas 10
acessos 7.222
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerRicardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalJoão
Voce emite NF com o emissor da prefeitura de SP?
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerNa verdade não sei, quando me cadastrei no MEI eu recebi 3 blocos de nota fiscal e usei-as durante um tempo, porém estou para me cadastrar na NF-e, estou vendo isso ainda.
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalVocê pode fazer uma carta faturamento de próprio punho, informando os últimos 12 meses. Se for necessario, voce pode comprovar esse faturamento mostrando a NF que emitiu.
João G.
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerCerto. Uma outra dúvida: não é todo mês que consigo fechar algo (sou webdesigner e programador) e trabalho em período integral (CLT) em uma agência de comunicação. Eu posso usar o meu salário fixo como valor de faturamento do MEI ou há alguma restrição? É porque preciso enviar ao gerente da minha conta PJ um relatório de faturamento bruto de cada mês do ano passado, e minha renda fixa é maior do que o faturamento do MEI.
Andrey Spinelli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Joao, nesse caso que voce trabalha em outra empresa, se vc for registrado nela, vc não pode enviar como faturamento do MEI o valor do seu salario, há não ser que vc preste serviços para a empresa, emitindo notas para a mesma.
quanto a relação, não sei como é SP, porem aqui no MT, tem o portal do empreendedor, que lá, vc consegue tirar a relação (no simples) do faturamento mensal.
espero ter ajudado, qualquer duvida ;)
abraço!
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalAndrey
Você poderia me informar passo a passo, para a retirada desse faturamento mensal no simples no portal empreendedor? Porque o MEI não consegue escriturar o faturamento mensal no simples diferente de uma ME ou EPP, a única coisa que o MEI consegue retirar no simples é o boleto para pagamento e extrato dos boletos. Poderia tirar essa duvida? Obrigado.
Andrey Spinelli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ricardo, bom dia!!!
estava olhando ontem mesmo essa questão
www8.receita.fazenda.gov.br
acredito que vc consiga um espelho do IRPJ dela, se não conseguir pelo site, vc terá que infelizmente, pegar fila e ir na receita federal mesmo.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bom dia,
Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.
Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.
Aqui tem o modelo do Relatório:
clique aqui
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Andrey
No caso do nosso colega João, existe a possibilidade de saber o faturamento mensal através do IRPJ ate porque ele possui o MEI desde 2010, e para as empresas que realizaram abertura em 2013, o IRPJ sera feito em 2014 correto? Não existe a possibilidade de retirar esse faturamento a não ser de próprio punho, correto? Ou não?
Andrey Spinelli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)exato.
para os MEIs abertos em 2013, será feito a punho a declaração 2013/2014.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade