Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia caros colegas.
Hoje com as mudanças acontecendo na área contábil, estão exigindo mais de nós Contadores. Precisamos prestar informações precisas para o fisco e para nossos clientes. Muitos dos meus clientes são Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Alguns não tem noção e controle de suas empresas e ainda tem a visão arcaica que Escritório de Contabilidade é só para apurar Imposto e fazer Declaração de Imposto de Renda. Devidos essas mudanças estou preocupado com os Clientes, pois, não ajudam a fazer uma contabilidade gerencial, não sei se vocês passam pelos mesmos problemas? Quero prestar um serviço mais específico e gerencial , mas eles não entendem ficam focando em mandar menos informações para o escritório para assim pagar menos impostos. Fico de mãos atadas não posso fazer nada. Como fazer uma contabilidade correta sem a colaboração dos empresários? Geralmente é empresas que compram muito e fazem puco faturamento para pagar menos imposto, não manda informações bancárias , não manda duplicatas para ser lançadas e baixadas, não tem controle de cliente a prazo. Com base nisso estou insatisfeito , assim não posso prestar um serviço de qualidade. Gostaria de saber se com vocês acontece o mesmo problema e também se alguém tem uma idéias para amenizar esses problemas. Desde já um grande abraço a todos os colegas de profissão.