x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 1.569

Ajuda!! Urgente até 08/02/08

Wagner Souza

Wagner Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 23:32

Trabalho com a área Fiscal e Trabalhista a 5 anos, o que aconteceu é que meu chefe mandou eu fazer um balanço e uma dre de uma empresa para registrar na junta comercial no dia 08/02 "sexta" só que eu não tenho experiência, estou desde segunda usando um programa pra fazer e acho que está saindo errado se possivel quero que vocês me ajudem no seguinte:
Quero saber como lançar estes dados à baixo no plano de contas. por exemplo:

compras:

D = Compras "ativo"
C = Fornecedores "passivo"

ou seja classificar onde os lançamentos vão ficar
sei que isso é pedir demais mais ja estou desde segunda à procura disso, e se eu não fizer perco o emprego se puder me ajudem...

Dados da Empresa:

CAPITAL SOCIAL R$ 40.000,00

COMPRAS: R$ 184.879,40
VENDAS R$ 313.331,61

ALUGUEL R$ 3.060,00
ÁGUA R$ 592,64
LUZ R$ 1.233,25
TELEFONE R$ 2.795,70

SALÁRIOS R$ 12.600,00
FGTS R$ 1.008,00
INSS R$ 3.648,00

PARCELAMENTO ICMS R$ 870,00
SIMPLES R$ 12.723,74

CONTADOR R$ 2.460,00

Wagner Souza

Wagner Souza

há 17 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 00:52

Diego, obrigado estou pesquisando no link que vc indicou! mais ficaria grato se vc pudesse me mostrar um exemplo com as compras e vendas e com o aluguel onde eu colocaria eles pq no meu plano de contas tenho um Ativo, passivo e contas de resultado. quando eu credito no ativo e debito no passivo como informar na conta de resultado por exemplo:

se eu C = 1000,00 em na conta caixa e debito na conta de resultado meu balanço fica com diferença

quero saber se isso esta correto

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 08:07

Bom dia Wagner,

Dada a urgência solicitada e o prazo para solução de seu questionamento, intrometo-me, na tentativa de ajudá-lo a tempo.