Juliana Oliveira dos Santos, como vai você?, vamos ajuda-la.
Olá, sou nutricionista e atuo no período da manhã com registro
CLT e gostaria de prestar serviço no período da tarde, desta forma tenho várias dúvidas...
posso atuar com registro e como autônoma? Neste caso, como fica os descontos quanto ao
INSS, ISS ou IRRF?
Sim, é possível atuar no mundo corporativo via CLT e como profissional liberal (melhor nomenclatura para "autônomo"), entretanto para o desconto de INSS - a famosa previdência social, você deverá contribuir com 20% sobre os ganhos a cada prestação de serviços que prestar aos seus clientes, limitada a R$ 878,05.
Para a tributação do tal do IRRF, deverás levar os rendimentos tributáveis para a tabela progressiva deste mesmo imposto. clique aqui para saber as faixas de tributação o que é permitido para nutricionista,
MEI ou CCM? ( Segundo as pesquisas que realizei o MEI não está inserido nas atividades permitidas, ah não ser que esteja descrito de outra forma),
Exacto! para inscirção do MEI - micro empreendedor individual, não ha no elenco de atividades a de nutricionista então inviabiliza inscrever-se nessa modalidade, então se necessário for faça um CCM, crie um senha web e faça a amissão de nota fiscal eletronica no sitio da prefeituracomo emitir RPA? (Os resultados encontrados referiram que posso obter em uma papelaria ?),
pretendo atuar em municípios fora de SP, neste caso o CCM deve ser feito no município onde resido ou onde vou atuar?
Faça como acima descrito, CCM pessoa fisica e emita nf-e via site da prefeitura, para esse caso não há tributação de iss.
Boa sorte na sua empreitada, porém necessitando ajuda, estamos por aqui.
Abraço.