x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.709

Estorno INSS sobre férias - Desoneração folha

jefferson coelho de moraes

Jefferson Coelho de Moraes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 16:15

Boa tarde,

Pessoal , todos os meses na contabilidade eu lanço os encargos de INSS e FGTS sobre férias e 13.salário.

A despesa de INSS sobre férias eu lanço na conta de INSS, em 31/12/2013 meu saldo era de 80.000,00 porém em Janeiro/2014 com a Desoneração da Folha minha empresa não recolher mais os 20%

Desta forma o resumo dos encargos de INSS s/férias em 31/01/2014 foi de 45.000,00, pois sem os 20% baixou bastante.

O que eu fiz, foi o estorno da despesas de INSS, pois meu passivo havia um valor de 80.000,00 vindo de provisão do ano anterior, para que o saldo batesse, e minha conta de despesa ficou CREDORA, mas como o decorrer dos meses, lançando os encargos a saldo irá voltar a ficar DEVEDOR.

Esta correto este procedimento ?

Fiz o seguinte:

Débito: (Passivo encargos de INSS s/férias)
Crédito: (Despesa de INSS)...........................................35.000,00

Assim minha conta de Passivo com encargos de INSS s/férias ficou com o valor correto referente 31/01/2014 em 45.000,00
Porém minha despesa ficou credora,

Mas como disse, no decorrer dos meses o saldo irá voltar a ficar Devedor

Está correto o lançamento ?

Aguardo,

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade