Fernando de Jesus Bertolino
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde pessoal!!
Estou começando agora a atuar na contabilidade, porém, estou com grande dificuldade nas seguintes situações:
ao importar a folha de pagamento com a contabilidade tenho que fazer a conferencia das seguintes contas: Pro-labore, salarios a pagar, inss, fgts, adiantamento, pensão alimenticia, ferias, 13º salario, etc.
As vezes o saldo do fgts que esta lançado no suistema nao bate com o do relatório, conseguintemente tenho que alterar essa conta conforme o relatorio.
A conciliação de fornecedores tmb me deixa sem saber o que estou fazendo, e o caso tmb dos impostos em aberto onde tenho que lançar em uma planilha.
Já na importação do fiscal para a folha, ao fazer a provisao das ferias e 13º , os valores dos encargos as vezes nao batem tmb, ond ajusto, enfim, gostaria de saber se tem alguem que possa me mostrar como faço passo a passo essas conferencias, e quais contas tenho que dar os pagamentos devidos. ou seja, me orientem o passo a passo da contabilidade em geral por favor, para que possa fica mais clara o que estou fazendo.
Obrigado.
Gostaria que me orientassem, pois existe uma franquia de escritório Contabilidade cujo o nome é CSL o site é esse http://projetoscsl.blogspot.com.br.
Posso ou não arriscar?