x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 974

Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:31

Olá.

Estou com dúvida em relação ao um cliente, tenho que fazer os livros, balanços... Mas se eu baixar as notas do portal, e tiver que fazer tudo como tem que fazer, vai ser um estouro!! Porque? Ele não envia os documentos de pagamento de boletos, não envia nada para o escritório. Então vai ficar como se nada tivesse pago, o fgts, os boletos....., tudo!!

O que fazer?? Eu não sei!

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:48


Boa tarde Ingred,


O primeiro passo é orientá-lo da necessidade dos envios e documentações necessárias a Escrituração contábil,

inclusive notificá-lo de que ele é corresponsável pelos documentos, conforme RESOLUÇÃO CFC Nº 1.457, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013;

a qual prevê - Contratos para prestação dos serviços contábeis e carta de administração: Anexos Resolução

Talvez agora seja a melhor hora para você revisar os procedimentos internos e colocá-los como premissas para realização dos serviços contábeis.
O ideal é deixar o cliente ciente do que é necessário para execução dos serviços.

Inclusive de que a partir de agora com ascensão do IFRS, não têm mais como ficar apenas no Livro caixa.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 17:16

Olá Eduardo.

O cliente sempre esteve ciente, eu sempre o avisei, e o comuniquei.
Mas o problema é que não tem a vontade de fazer.
E agora não sei se baixo as notas do portal do sefaz, pois eu não sei quais houve pagamento ou não.
O que você faria? Ele não envia, não adianta, os boletos pagos, impostos, etc...

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:42

Eu o Notificaria, sobre a necessidade da escrituração;


Baixaria as notas e as escrituraria, baixando-as pelo caixa se for o caso (fornecedores)

Os tributos deixaria em aberto, aguardando posicionamento e documentações dele.

Pelo menos você não estará omitindo o erro dele.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:39

Muito Obrigada Eduardo por sua excelente ajuda!!
Você me tirou um peso das minhas costas.. kkkkkk
Um abraço.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies