x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 710

MONICA FERREIRA DA SILVA LOPES

Monica Ferreira da Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:50

Boa tarde gente, estou precisando de ajuda, pois bem peguei um cliente esses dias e e conferido toda documentação, vir que o mesmo esta com um estoque final no valor de R$ 1.453.734,51, sendo que não existe esse estoque até porque ele é optante do simples nacional, uma empresa ME, e é um mercado de cidade pequena do interior, o que pode ser feito com esse estoque, a empresa pode ser multada por isso, tenho algum jeito de resolver essa questão?

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:00

Monica,

Pode ser multada sim, caso não faça correção do erro, pois assim é dada com infração e sonegação de imposto onde que estoque alto é visto como venda sem NFe/NF.
Aconselho você junto com o responsável da sua empresa estarem olhando as entradas x saídas se estão sendo feitas corretamente, se a baixa na venda dos produtos foram efetuadas detalhadamente conforme a entrada. Assim no mais, infelizmente o conselho é levantar os saldos e acertar.

Aqui no ES:

lLEI 4550 10/12/1991
Art. 1º
- multa de 10% (DEZ por cento) do valor das mercadorias existentes em estoque à data da ocorrência do fato não comunicado: inexistindo estoque, a multa será de 05 (cinco) UPFES.

Mais multa por sonegação sujeita a punição ao responsável da empresa..

Esperto ter ajudado.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade