
Evandro Evangelista Porto
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)ESCRITA FISCAL 2.0, elevando o nível do seu conhecimento!
https://go.hotmart.com/O4519486A
Entre no grupo TIRA DÚVIDAS - CONTÁBIL/TRIBUTOS
https://www.facebook.com/groups/511363215681920
respostas 3
acessos 3.256
Evandro Evangelista Porto
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Evandro,
A DLPA é a movimentação da conta de Lucros e Prejuízos Acumulados.
A DRA é a Demonstração dos Resultados Abrangentes e tem o objetivo de evidenciar as despesas e receitas potenciais que poderão afetar o DRE no futuro.
Ambas demonstrações pertencem ao PL da empresa, mas com propósitos distintos. Portanto, a DLPA não substitui a DRA no que se refere às demonstrações contábeis e financeiras.
A DRA é uma DC mais comum para empresas que operam principalmente com instrumentos financeiros derivativos, mas pode ser vista em empresas de menor tamanho.
Evandro Evangelista Porto
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Neste link tem uma matéria, com um "quadro explicativo", aonde diz que a DLPA substitui da DRA e DMPL para PME e cita como fonte CRC/PR.
www.planorhsolucoes.com.br
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Perfeito, mas é bom frisar que apenas na ausência de transações que afetam outras contas do PL. Então, se não há outros resultados abrangentes não há DRA.
Mas se houver, a DLPA não substitui a DRA.
Antes que algum desavisado leia apenas o título do tópico.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade