Jessica Aliny de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativorespostas 5
acessos 1.027
Jessica Aliny de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPaulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Jessica.
Procedimento correto: cobrar as guias com os devidos comprovantes de quitação.
att
André Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOlá Jéssica
Se não for possível obter os comprovantes olhe o extrato bancário e nele procure pelas palavras GRF e GPS, caso ainda não encontre procure entre os dias 7 e 20 que são datas de vencimentos.
Jessica Aliny de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoO problema é que eles não pagam pela conta e alegam que perderam os comprovantes. Não tem outra forma de conseguir esses comprovantes?
Aguinaldo Luis Panceri Machado
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Nem sempre a emissão de CND implica dizer que os impostos foram pagos, principalmente o FGTS. Também sugiro verificar no extrato bancário e também exigir que a empresa envie os comprovantes.
Vinicius Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Jéssica.
Uma solução alternativa (não a mais adequada) e bem simples é buscar pelos comprovantes de pagamentos nos portais eletrônicos fornecidos pelo administrador de cada tributo como por ex:
- Guia da Previdência Social (Inss) :
http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html;
- DAS (Simples Nacional): Pode ser acompanhado pelo extrato do Simples Nacional;
- Demais tributos administrados pela RFB como PIS, COFINS e etc. podem ter seus comprovantes baixados diretamente do portal E-cac.
Portal E-cac: pode ser acessado mediante a geração de um código de acesso para os Optantes pelo Simples Nacional e para os demais somente com certificado digital (pode ser acessador por procuração caso possua e-cpf ou e-cnpj).
- FGTS - Somente consultado os extratos.
Ps.: Não aconselho o uso repetido desta dessa alternativa para consultar os impostos pagos, para que não seja causado um certo vício, este que por sua vez estará influenciando na responsabilidade que os sócios tem de lhes fornecer a documentação necessária para fazer a contabilidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade