x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 8.839

Uso e consumo para a propia empresa emiti NFe de uso e Consu

BRUNA LUANA

Bruna Luana

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:41

Bom dia, caros amigos tenho uma duvida em relação há um cliente meu, a duvida e o seguinte exemplo tenho uma empresa X e vendo determinados produtos Y, só que eu estou pegando na minha empresa X alguns produtos para o próprio uso e consumo da empresa, qual o procedimento que devo fazer? Devo emitir uma NFE? Qual seria o procedimento para ser feito?E se for para emitir há NFE qual seria o CFOP correto?! Grata...

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:50

Bruna, bom dia

Você está comprando material para uso e consumo é isso?

A nota de venda do seu fornecedor será a entrada na sua empresa, sendo tais entradas caracterizadas com os seguintes CFOPs:

1.407/2.407 - Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária
1.556/2.556 - Compra de material para uso ou consumo mercadorias não sujeitas a ST

Atente-se apenas se é exatamente esse o tipo de operação que está sendo feita.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
BRUNA LUANA

Bruna Luana

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:57

Fernando e porque assim tenho uma empresa e pego vários produtos para o próprio uso e consumo da empresa, minha duvida e qual seria procedimento, teria que emitir uma NFE para uso o e consumo da própria empresa?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:01

Bruna,

Não é necessário.

A nota de venda do seu fornecedor já caracteriza a operação, ou seja, você não precisa emitir uma nova notal fiscal.

O que você precisa fazer é escriturar e dar entrada corretamente em sua empresa nesse material.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:09

Bruna,

Você divide a nota em dois segmentos, ou seja, o que é destinado a venda você separa CFOPs:

1.102/2.102 ou 1.403/2.403

e no outro segmento os itens para uso e consumo classificando com os CFOPs:
1.556/2.556 ou 1.407/2.407

Desta forma você terá uma nota desdobrada, sendo um segmento que entrou destinado as vendas e outro ao que entrou como uso e consumo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade