x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 10.213

Vínculo do Plano de Contas com o Referencial da Receita

Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 09:19

Bom dia

Preciso vincular a conta Serviços Prestados por Terceiros a pagar em uma conta do plano referencial da receita, uma empresa de regime de lucro presumido, por ser uma provisão que vou fazer fiquei na dúvida se lanço em outras provisões no meu passivo circulante, porque eu estava lançando na conta subcontas - adoção inicial - contas a pagar, acontece que a mesma agora só serve para o lucro real e não mais para presumido/real, se alguém puder me ajudar fico grato.

Att.

Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:37

Bom dia Loraine,
Esta dai eu uso no serviços prestados por terceiros no resultado, a que eu tenho dúvidas é na conta a pagar que no caso iria no meu passivo circulante, pelo menos é o que entendi aqui.

Loraine de Souza

Loraine de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:50

2.01.01.13.00
(Contas que registram comissões a pagar ou provisionadas de retenções contratuais, de obrigações decorrentes do fornecimento ou utilização de serviços (energia elétrica, água, telefone, propaganda, honorários profissionais de terceiros, aluguéis) e outras contas não citadas nas contas anteriores.
Atenção: também são incluídas, nesta conta, as provisões para registro de obrigações, tais como as provisões para: férias, gratificações a empregados (inclusive encargos sociais a pagar e FGTS a recolher sobre tais provisões), e outras de natureza )

é uma tentativa rrsrsr

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade