Edson
Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) MáquinasOlá pessoal, boa tarde, é um prazer poder ouvir dicas de pessoas que entendam do assunto como vocês.
Então, vamos lá, sou péssimo em contas, por esse motivo estou aqui pedindo ajuda kkkk
Meu FGTS rende em média 80,00 reais por mês..... e sei que se usa-lo para amortizar meu saldo devedor esses juros vão a zero por um bom tempo.
Meu saldo devedor é de 118.000,00 e meu FGTS está em média com 18.000,00, isso em uma carta de credito de consórcio imobiliário que tem um reajuste anual de acordo com o INCC e que será no mes que vem....
O acumulado do ano está em aproximadamente 6,5 % esse valor será reajustado em cima da minha parcela de 1.670,20 isso vezes a quantidade de parcelas que eu devo... ou seja 71 parcelas.....
Resumindo: se eu amortizar o saldo devedor, a minha quantidade de parcelas cai para 60 vezes (11 parcelas) e o reajuste de 6,5% na parcela seria multiplicado por 60 vezes ao invés de 71 vezes....
Então o que acham, vale a pena usar o FGTS agora, ou melhor esperar mais 1 ou 2 anos para ganhar mais juros com isso e amortizar depois?
estou perdidooooooooo me ajudem kkkk
Obrigado!
Edson