x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 44

acessos 13.358

Lançamentos Contabeis

Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 17:11

Boa tarde!

Diego,

Eu tenho noção sobre esse assunto, mas ainda tenho muito que aprender, e estamos aqui no forum para isso, aprender com outras pessoas da área como nós. Respondendo a sua pergunta, Quando você compra o alevino você deve lançar como estoque de animais em formação ( não sei como é o plano de contas de vocês). O lançamento é assim

D- Estoque de animais em formação (AC)
C- Caixa/Banco (AC)

Com a compra de rações, produtos para os alevinos, tudo referente a sua criação até chegar ao tamanho mínimo (ou peso) para a venda você lança da seguinte forma:

D-Estoque de animais em formação (AC)
C- Caixa/Banco **

Pois a ração e tudo mais deve ser considerado como custo da formação do produto.

Ao atingir o tamanho para a venda você deve apropriar o peixe:

D- Estoques (AC)
C- Estoques de animais em formação (AC)**

**Pelo custo de toda a sua formação.

Não se esqueça que depois que você apropria todos os custos e tira o animal do ativo em formação você começa a depreciá-lo também, para isso você pode usar a tabela da Receita ou então algum outro método que achar mais conveniente e viável por lei, pode pedir o laudo de um veterinário para auxiliá-lo nessa etapa. Espero ter ajudado.

Nancy Lourenço

Nancy Lourenço

Iniciante DIVISÃO 4 , Perito(a)
há 14 anos Sábado | 7 maio 2011 | 18:55

Preciso urgentemente de ajuda!!!
Voltei pra faculdade de Ciências Contábeis e estou com muita dificuldade em Lançamento!!!

Gostaria de saber como lanço nos razonetes estes ítens:
- Apropriação de impostos à pagar: IRRF = R$ 300,00; PIS = R$ 130,00; COFINS = R$ 600,00; CSSL R$ 200,00;
- Registro da despesa de salários para pagamento futuro, R$ 2000,00;
- Registro da despesa com FGTS para pagamento futuro, R$ 160,00;
- Registro da despesa de INSS patronal sobre salários para pagamento futuro R$ 400,00;
- Registro de INSS sobre salários, descontado dos funcionários, para pagamento futuro, R$ 300,00;
- Contabilização 1/12 de provisões trabalhistas;
- Contabilização das depreciações do imobilizado.

Por favor..... preciso urgentemente, estou totalmente perdida..... não é minha área da qual trabalho e faz muito tempo que não vejo!!!!

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar!!

Nancy

Jadson Rodrigues Santos

Jadson Rodrigues Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:04

Olá Bom dia, gostaria de uma ajudinha de vcs, peguei uma empresa optante do simples, inicio das atividades 14/12/2009, e gostaria de saber até a data atual quais balanço eu tenho que fazer e como proceder para resolver esse probleminha.

att
Jadson

J R Santos
luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 17:07

Gostaria de ajuda no q diz respeito ao lançamento contabil do valor descontado em nota fiscal de serviço (prest de serviços de pessoa juridica para p juridica 1,5%) (empresa trib pelo lucro presumido) pq essse valor vai ser abatido na guia de IRPJ (4,8%), fiz o seguinte lançamento, nao sei se esta correto.
pela emissão da nf

D-Cliente AC
C-Rec Serviços CR

pelo IR retido

D-IRRF a recuperar AC
c- Clientes AC

sera alguem pode me ajudar por favor

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 17:31

Boa tarde, Luiz Carlos Manganelli

Este assunto já foi debatido incansavelmente em outro tópicos; sugiro-lhe uma pesquisa.

Boa sorte

Nota:
De acordo com as regras, visto que já excluí duas postagens suas neste tópico idênticas a esta que estou respondendo, é desaconselhável duplicar as perguntas, na mesma ou em salas diferentes. Aconselho cultivar o hábito de sempre pesquisar antes de perguntar

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis
luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:15

CARO AMIGO RICARDO

Eu ja havia feito pesquisa e nao havia encontrado, portanto fiz a pergunta novamente para ver se alguem poderia estar me ajudando, mas pelo que estou vendo nao consigo ajuda neste FORUM e vou procurar a ajuda de outra forma, mas mesmo assim agraço......

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 16:30

Boa tarde, prezado Luiz Carlos Manganelli

fiz a pergunta novamente para ver se alguem poderia estar me ajudando, mas pelo que estou vendo nao consigo ajuda neste FORUM

Encaro como improcedente a sua impressão de que por aqui não recebe ajuda, porque é inegável que quando incentivamos alguém a pesquisar, também é um tipo de ajuda.

Isto fortalece a autonomia, aumenta a confiança e gera o sentimento de realização da pessoa, concorda?

Pelas palavras de Saulo Heusi:

Pesquise antes de perguntar
Você pode ficar sabendo mais do que espera

Como não pretendo questionar a razão de você ainda não haver encontrado a resposta desejada, nesta ocasião apresento-lhe uma resposta já preparada pela mesmo autor da frase que citei no parágrafo anterior: clique aqui e leia a mensagem dele registrada em 22/02/2010.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Vanessa  Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 20:47

Ola!!

Gostaria de saber como faço para contabilzar a seguinte situação.:

- Referencia.: mes de maio
- Prestei serviços para uma empresa no valor de 40.000,00
- 10.000,00 foram pagos a vista
- 30.000,00 foram faturados em 2 duplicatas( de 15.000,00 cada uma).
- Uma dup. será paga em junho e a outra em julho

Grata,

Vanessa

Vanessa Rodrigues
[email protected]
Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:13

Bom dia!

Caros amigos, como faço para fazer o lançamento de salários a pagar, qual deve ser a conta a débito e a credito.
Pesso orientação sobre esse lançamento pois é uma provisão de salários a pagar mais de acordo com a contabilidade tem que ter a contrapartida, sendo assim pesso ajudar.

Abraços Washington.

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:50

Boa tarde, Washington

A resposta oferecida por Nancy Lourenço é incompleta porque não foi oferecido o roteiro completo.

Clique aqui e obtenha mais detalhes sobre a contabilização de folha de pagamento.

Bons estudos

Nota:
Lembre-se de pesquisar antes de perguntar; com usuários novatos é comum o fato de uma vez ou outra perguntarem sem pesquisar, porém, quando isto ocorre com um participante com mais de um ano de cadastro (seu caso), a situação é atípica e estranha.

Ricardo C. Gimenez
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:53

Participantes do Fórum Contábeis:

Considerando que o nome deste tópico é generalizado e por aqui estão comentados muitos assuntos diferentes e independentes, foi decidido que ele precisa ser fechado.

A todos recomendo que quando da criação de um tópico é necessário que seu nome esteja intimamente relacionado com o assunto.

Obrigado pela atenção

Ricardo C. Gimenez
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade