x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.824

Rotina de Escrituração Contábil

DIOGO FERREIRA

Diogo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 14:58

Boa Tarde!

Tenho um amplo conhecimento teórico, porém nenhum prático em escrituração contábil, gostaria de saber de alguém com experiência prática, a rotina de trabalho passo a passo, por exemplo vou efetuar o fechamento de um mês o que faço primeiro, lanço as despesas primeiro de acordo com o controle no meu sistema e depois lanço os extratos ou concilio primeiro qual a ordem para efetuar a escrituração e obter um bom desempenho?

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 14:48

Boa tarde!

A ordem para a escrituração vai variar de escritório para escritório, porem também caberá á você decidir qual a melhor forma de escrituração. Lembrando que existe datas para a entrega de obrigações e você deverá seguir o cronograma.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.
DIOGO FERREIRA

Diogo Ferreira

há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:47

Obrigado por responder, mas esperava uma resposta com maior riqueza de detalhes, alguém com experiência poderia me explicar como é o passo a passo para o fechamento contábil do mês a ordem ou se não tiver me explique com sua experiência própria de como faz.

Mickael San'tiago

Mickael San'tiago

Bronze DIVISÃO 5 , Subcontador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 10:39

Roteiro - Setor Contábil

• Provisionar Notas de Entrada; (exportar do setor fiscal);
• Provisionar Notas de Saída / Cupons Fiscais (exportar do setor fiscal / verificar giss);
• Provisionar Impostos (SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ISS);
• Provisionar Folha, Férias, Rescisões, FGTS e INSS;
• Lançar despesas;
• Lançar / Conciliar Extratos Bancários;
• Emitir Balancete Contábil.

Roteiro - Setor Fiscal

• Solicitar notas do Siget
• Solicitar documentações por e-mail
• Encerrar ISS FORTALEZA
• Enviar imposto referente ao ISS ( DAM ) com no máximo 03 dias de antecedência do vencimento do imposto.
• Enviar impostos de IRRF E CSRF de notas fiscais de serviços tomados
• Escriturar todas as notas de serviço no Fortes Fiscal
• Escriturar e conferir se possível todas as notas fiscais ( entradas e saídas )
• Enviar obrigações acessórias como DIEF, SPED FISCAL E SPED CONTRIBUIÇÕES ate no máximo 02 dias de antecedência.
• Encerrar Simples Nacional e Enviar o DAS juntamente com o EXTRATO para o cliente com no máximo 03 dias de antecedência.
• Enviar Parcelamentos e quotas ( se houver ) com antecedência.
• Enviar PIS E COFINS com no máximo 03 dias de antecedência.
• Enviar DCTF com no máximo 02 dias de antecedência.

Atenciosamente,

Mickael San'tiago

DIOGO FERREIRA

Diogo Ferreira

há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 12:25

Muito Obrigado!

Mickael San'tiago

Era isso que eu queria, uma resposta clara e objetiva sem enrolação, informando tudo que eu preciso, pessoas assim que faz o mundo melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade