x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.353

Seguro desemprego X ex-socio limitada

Everton Garcia

Everton Garcia

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 12:40

Boa tarde a todos!

Estou em acordo com a empresa para que assim que eu retornar de ferias, ser demitido sem justa causa. Sairia de ferias de 01/08 e no retorno, assinaria demissão.

Hoje, sou sócio de uma Limitada. A dúvida é: Eu retirando meu nome da empresa, antes da data de assinatura da demissão, consigo receber seguro desemprego?

Abs!

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 14:57

Everton Garcia,

O MPT e E - Ministério Publico do Trabalho e Emprego e, demais órgãos governamentais, entenderam que sócio de empresa quando laboram regime CLT e são desligados, não fazem jus ao "beneficio do seguro desemprego".

A alegação é que quem é sócio de empresa, possui renda própria e por tanto não estariam inclusos na lista de beneficiários do aludido beneficio. Uma dica para o amigo, procure fazer uma alteração contratual, retire seu nome antes do desligamento de seu atual empregador preferencialmente, pois caso quando for dar entrada no SD, se seu PIS/NIT/CPF estiver vinculado a empresa, com certeza não irás obter o tal beneficio.

Recordemos que o fisco tem dificultado o máximo aos ex-empregados buscar o SD.

Boa sorte!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade