Emilio Marques Faria
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaOlá amigos,
Há uma empresa Americana sendo aberta no Brasil, e estou comparando a minha contratação através de CLT x PJ (prestação de serviços).
Eu não sou o contador da Empresa mas preciso fazer uma proposta salarial que me beneficia.
A Empresa contratante não está sob regime do Simples Nacional. Mas acredito que esteja no Lucro Real, uma vez que não haverá faturamente no Brasil (ela está representando a sua matriz Americana - portanto, apenas haverá envio de remessas para pagamento de custos).
Como CLT, eu teria um salário bruto mensal de R$ 12.000,00. Para a Empresa, o custo mensal será de R$ 18.346,67 (ver este site).
A dúvida seria: Se a empresa não me contratar como CLT, mas assinarmos um contrato de prestação de serviço (usando minha empresa), qual seria o imposto que a contratante pagará mensalmente? E qual o imposto que a contratada pagará?
A ideia é avaliar o que seria mais vantajoso para mim (CLT ou Prestação de Serviço) mantendo o mesmo custo para a contratante.
Para ajudar:
Empresa Contratante:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
Empresa Contratada:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente