Diogo Camargo de Morais
Iniciante DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Boa tarde Srs.
Tenho pesquisado a alguns dias algum escritório de contabilidade que faça a emissão desse documento, e sinceramente? nunca vi uma coisa tão dificil de conseguir aparentemente, isso que ja pesquisei muita coisa na internet.
Estou pra adquirir um imóvel com minha esposa, eu sou escriturário e faço minha declaração de IR-PF normalmente, ocorre que pra minha esposa ela é autônoma com renda mensal de aproximadamente R$ 6200,00 (Na conta a movimentação é maior que isso) e não consigo encontrar um contador para emitir tal documento.
Em diversos escritórios que entrei em contato percebi que nem conversarem sobre o assunto eles querem, o que mais ouço é "So emitimos para empresas de clientes nosso" ou "não emitimos decore" ja pesquisei que essa emissão so pode ser feito por contadores com sua documentação em dia mais não é possivel que nenhum contador esteja.
Eu possuo a Nota Fiscal - Paulistana emitida como autonomo de todos os lançamentos, que batem exatamente com o recebimento quinzenal que ela possui e que consta no extrato, porem os contadores pouco querem saber.
O unico contador que foi simpatico comigo e conversamos sobre o assunto falou que so fazia com base na declaração de IRPF porem o valor declarado no IMPF da minha esposa é bem menor pois pagaria um absurdo de Impostos.
No portal de contabilidade o extrato é um documento aceito para emissão de DECORE alem das NF-Paulistana que eu possuo sendo assim porque tanta dificuldade?