x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 7.877

Lançamento de Notas de Entrada do Simples Nacional

Laila Piletti

Laila Piletti

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 08:37

Bom dia!

Eu tenho uma dúvida quanto o lançamento das Notas de Entrada de uma empresa que opta pelo Simples.
Por exemplo, na contabilidade, o contador deverá lançar as notas com o CFOP corretamente?
Pois o meu contador está fazendo esse lançamento tudo em um único CFOP, independente para que se refere a Nf.
Por exemplo, ele lança assim:
Uma Nf veio com o CFOP 5.405 e é uma mercadoria para revenda, ao invés de ele usar o 1.403 ele utiliza para todas as Notas o CFOP 1.102
E todas as notas, uso e consumo, imobilizado, revenda st, revenda t, combustíveis e lubrificantes, para tudo ele usa o 1.102/2.102.
Ele disse que este lançamento é somente interno, e não importa o CFOP a ser lançado.
Mas quando eu fiz um cursinho sobre os lançamentos de Nfe, aprendi que cada Nf deve ser lançada a entrada com o CFOP corretamente.

Porém, quando é simples nacional eu não tenho muita certeza disso.
Desde já, obrigada!

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 11:37

Laila Piletti,

É de suma importância a nota fiscal entrar corretamente, pois pode caracterizar omissão de receita para o fisco. Não sei como é feita a fiscalização no seu Estado, mas aqui em Brasilia a SEFAZ tem o controle das notas fiscais de entrada, se compro uma mercadoria sujeita a ST cujo o CFOP 5403 e quando dou entrada informo 1102 ele cobra a ST da nota fiscal, os impostos são destacados? quando é produtos para Uso e Consumo comprado de outro Estado você faz o cálculo do DIFAL?

A entrada no seu sistema tem que ser espelho da nota fiscal da mercadoria.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade