x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.385

Constituição de cartório

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 11:18

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida enorme, um cliente me procurou para constituir um cartório já que ele passou no concurso, como sou nova no mercado procurei ajuda com outros colegas, eles me informaram que cartório não tem CNPJ e sim matrícula Cei, mas encontrei uma normativa 1634 de 06 de Maio de 2016 da Receita Federal, onde diz que cartório tem CNPJ, poderiam me ajudar esclarecendo qual é o procedimento correto para essa constituição, ele vai ter funcionários.
Desde já agradeço.

Olivia Camila Alves Senes

Olivia Camila Alves Senes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 08:59

Bom dia Fernanda,
Também estou com a mesma duvida, preciso fazer a constituição do CNPJ de um cartório, porem como até o momento não havia tido a oportunidade de constituir empresas neste ramo, estou com dificuldades.
Você conseguiu mais informações? Se conseguiu poderia compartilhar comigo. rs
Estou fazendo algumas pesquisas também ai se consegui eu compartilho com você.

Abraços.

At.
Olivia Senes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade