x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.359

Compra de ativo mobilizado de pessoa física para pessoa jurí

dANIELA ALVES

Daniela Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:53

Bom dia.

Tenho um cliente aqui que vai comprar um equipamento usado de uma pessoa física. Esta pessoa esta vindo da Espanha e vai trazer o produto com ela. A minha duvida são todas rsrsrsrs.
Como devo proceder para entrada dessa mercadoria em nossa empresa? sei que terei que fazer uma NFE de Entrada certo? mais em relação a impostos, como eu tenho que proceder?Essa pessoa que esta vendendo o produto devera fazer algum tipo de recibo?

Tem alguma legislação que eu possa estar estudando?

Obrigada a todos que puderem me ajudar.

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:32

Prezada, Daniela.

Você teve algum retorno sobre a sua dúvida? Eu preciso emitir uma Declaração do Sócio vendendo um notebook á minha empresa e não tenho um modelo, você conseguiu sanar esta dúvida?

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 11:25

Bom dia,

Eu fiquei confusa com os outros tópicos diante da compra de ativo fixo.
Meu caso:
O sócio comprou equipamentos sem nota fiscal em seu nome, e agora quer integralizar. O fornecedor fez uma declaração de venda de usado p/ PF
Na emissão da NF de entrada quem é o destinatário/remetente? O fornecedor ou o sócio?

Grata se puderem sanar a minha dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: