x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.144

Preço para cada serviço

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 18:26

Pessoal, como não quero cometer nenhuma injustiça perante os meus clientes, tenho um grande problema, olha tem clientes que cobro meio salario minimo de assessoria, outros 80,00 e outros 100,00 e outros 130,00. Tem uns que ficam em debitos a mais de 450,00. E pedem para recalcular Guias de GPS, FGTS, e por ai vai, é justo eu cobrar por isso? O que voces acham? E o preço, poderiam me dar alguma ideia?
Muito obrigada

Isabel Bertolino
Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 20:54

Olá Isabel,
Concordo com quanto é dificil definir um preço para a prestação de serviço de contabilidade, bom seria se realmente pudessemos aplicar a tabela do CRC mas infelizmente nem sempre é possivel. Também não podemos oferecer "pacotes de serviço" afinal seriamos reponsaveis por tudo de qualquer forma. Então para definir os valores das mensalidades utilizo como parâmetro o faturamento médio mensal, a quantidade de funcionarios na folha de pagamento, se é comércio, prestadora de serviço ou indústria e quais pendências terei que resolver.
Montando uma tabela pré definida fica facil fazer o calculo dos honorarios contabeis.
Por exemplo:
(os valores são apenas exemplos)
- 1º Item
Prestação de serviço: 20,00 (pois possue uma contabilidade mais facil)
Comércio: 30,00
Indústria: 50,00

- 2º Item
Simples: 10,00
Presumido: 20,00
Real: 30,00

- 3º Item
Faturamento até 5000,00: 20,00
Faturamento de 5000,00 a 10000,00: 35,00

-4º Item
sem funcionarios: 00,00
até 2 funcionarios: 20,00
até 5 funcionarios: 30,00
(ou 5,00 p/ funcionario)

- 5º Item
IRPJ em atraso: 120,00, diluido em um contrato de 6 meses = 20,00 p/m
Consolidação contratual: 180,00 diluido em um contrato de 6 meses = 30,00

No final da analise você terá um total somando cada item que você costuma levar em consideração.
E a lista não precisa parar por aí, pode-se colocar a distância em que o cliente esta de seu escritório, a quantidade de sócios, a quantidade média de notas emitidas no mês, e por aí vai...
Desta forma com apenas algumas informações é possivel elaborar uma mensalidade justa para todos os clientes.

Foi a maneira que encontrei de não precisar adivinhar quanto de trabalho terei quando assumo uma empresa.

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.