x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.018

Duvida sobre despesas dedutiveis - Lucro Real

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 21:25

Ola, possuo uma produtora/estudio e estou com duvida nas despesas em que posso deduzir se optar pelo regime de lucro real. Atualmente meu lucro sobre a receita bruta e de 15%.

Realizo as filmagens 1 vez por semana e tenho os seguinte gastos:

- Atores, profissionais sem empresa aberta, existe algum contrato entre empresa e pessoa fisica no qual eu possa deduzir essa despesa?

- Cinegrafista, diretor de cena, Fotografo. Existe contrato entre empresa e pessoa fisica com esse tipo de profissional no qual eu possa deduzir essa despesa?

- Alimentacao

- Aluguel do espaco (estudio, casa, salao, sitio)

- Despesas com transporte

Obrigado,

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 08:33
Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 12:49

Obrigado Claudio, fiz uma pesquisa mas ainda continuo com algumas duvidas.

1) Vi que despesas de aluguel para producao da empresa sao dedutiveis, contrato de locacao diario sera valido para deduzir?

2) Mao de obra nao registrada, contratada apenas para realizar o trabalho 1 vez por semana, nao achei nada a respeito, sera possivel deduzir?

3) Alimentacao, vi que apenas alimentacao aos socios nao sao dedutiveis, me refiro aqui alimentacao aos funcionarios, sera dedutivel mesmo eles trabalhando 1 vez por semana? Recibo do estabelecimento comprova?

Obrigado,

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 13:20

Meneghelli.

1) Vi que despesas de aluguel para producao da empresa sao dedutiveis, contrato de locacao diario sera valido para deduzir?

Pense da seguinte forma: Os gastos com a produção da empresa ainda que diários, podem ser deduzidos, desde que amparados por documentos hábeis.

2) Mao de obra nao registrada, contratada apenas para realizar o trabalho 1 vez por semana, nao achei nada a respeito, sera possivel deduzir?

Pense da seguinte forma: Se você não achou nada na legislação que ampare essa operação meu amigo, já dá para saber que é 100% ilegal, em outras palavras esqueça o que você chama de "Mao de obra nao registrada"

3) Alimentacao, vi que apenas alimentacao aos socios nao sao dedutiveis, me refiro aqui alimentacao aos funcionarios, sera dedutivel mesmo eles trabalhando 1 vez por semana? Recibo do estabelecimento comprova?

Em analogia a sua segunda questão, RESPOSTA = Não!!! eu explico:

Ora se o amigo não tem folha de pagamento legal, ou seja, se nenhum dos Funcionários possuem registro em CTPS, não poderás usar as despesas para dedução.

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade