x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 488

correção de informação da carteira profissional

Rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:45

Bom dia!
Meu primeiro emprego com registro em carteira foi em 02/08/1993 com data de saída em 14/01/1997. (esses dados constam da minha carteira profissional). Porém, na minha baixa, o responsável rasurou o ano de saída 1997 e colocou, vide página 44, mas ao invés de endossar a data que estava correta 14/01/1997, ele alterou para: data correta da baixa 26/03/97, porém, em 03/03/97 fui registrada em outra empresa. (ESTE É O PRIMEIRO ERRO).
Fui puxar o meu CNIS na previdência privada e aparece a seguinte informação:
DATA DE INÍCIO: 02/08/1993 - DATA FIM: ZERADA - ÚLTIMA REMUM: 12/96
E novamente, aparece a mesma empresa com a seguinte informação:
DATA DE INÍCIO: 01/04/1995 - DATA FIM: ZERADA - ÚLTIMA REMUM: 02/96
Ou seja, aparece a mesma empresa, com mesmo cnpj, nit como se eu tivesse entrado e saído da empresa o que não ocorreu.
Fui até a Caixa econômica federal solicitar o extrato analítico, mas nem aparece essa empresa. Fui até o caixa que a partir do meu PIS, localiza apenas a data de entrada de 01/04/1995 (que está incorreta e logicamente diferente da carteira profissional), a caixa ainda informa que tenho um valor de FGTS para resgatar, mas não pode me pagar porque a data de entrada está diferente da carteira para o sistema da caixa. (caixa ainda informa que o meu FGTS não foi recolhido dos anos anteriores a 95 e que nesta época eram bancos privados que faziam este recolhimento, mas na carteira não há informação de qual banco foi depositado o FGTS.
Esta empresa desde a época que eu saí está desativada, consegui localizar o ex dono pelo face que me disse que a empresa não entrou para massa falida, só desativou.
Na época que saí, processei para conseguir receber o pouco que haviam depositado em FGTS, mas acredito que não depositaram todos os anos que trabalhei lá.
Isso significa que se não consta do extrato analítico da caixa esses anos, eu perdi quase 5 anos de contribuição???
Outra coisa, de que forma minha carteira pode ser arrumada e os dados encaminhados aos órgãos? Ministério do trabalho, previdência, caixa? Preciso seja arrumado para as datas corretas, entrada 02/08/93 e saída 14/01/97 para que a caixa, previdência recebam essa informação, mas como se esta foi a primeira empresa trabalhada e está desativada?????
Grata desesperada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade