x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.694

Preencher EFD de Construção Civil

Isaac Siqueira Campos

Isaac Siqueira Campos

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 08:58

Bom dia! Uma construtora (CNAE 41200-400) possui 2 tipos de receitas: aluguéis e venda de apartamentos. Como posso lançar no programa da EFD - Contribuições, já que ele não aceita 2 receitas? Onde posso fazer esses lançamentos? Desde já, agradeço pela atenção.

cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:50

Isaac , bom dia

Tive um caso parecido e me foi orientado o seguinte :

Ao criar nova escrituração, você preencherá todos os dados da empresa, como a sua é construção civil será ( Industrial ou Equiparada a Industrial), Apuração Cumulativa ou Não Cumulativa ... logo depois tem a opção ( CRITÉRIO DE ESCRITURAÇÃO DO PIS E DA COFINS),no meu caso coloquei ( Regime de competência - Escrituração CONSOLIDADA - esta abrirá um campo F550, você poderá unificar os valores das receitas.

Att.,

Cíntia Suely

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:25

Bom dia Pessoal

Desculpem me meter, gostaria de deixar minha opnião, sobre a receita de aluguel creio que se lança no F100 ja a receita imobiliaria seria no F200 como diz no manual, nao sei se é o caso mas é bom dar uma lida.

REGISTRO F200: OPERAÇÕES DA ATIVIDADE IMOBILIÁRIA - UNIDADE IMOBILIÁRIA VENDIDA

Este registro deve ser preenchido apenas pela pessoa jurídica que auferiu receita da atividade imobiliária, decorrente da
aquisição de imóvel para venda, promoção de empreendimento de desmembramento ou loteamento de terrenos, incorporação
imobiliária ou construção de prédio destinado à venda..

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Isaac Siqueira Campos

Isaac Siqueira Campos

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 11:01

Obrigado, José Carlos! Fiz como você orientou, deu certo, porém só funciona em regime de competência e o meu regime é o de caixa (lucro presumido). Nesse regime de caixa não abre o F100. Como faço para abrir o F100 em regime de caixa? É possível ou lanço tudo no F550 como Cíntia Suely disse?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade