Natan Passarela Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Um cliente novo que abri estes dias, ele comprou a empresa de um cara por 60.000,00 - com tudo incluído, desde estoque até computador e tudo que tinha na empresa, meu cliente abriu um CNPJ novo e agora eles estão tirando uma nota do estoque para passar para o novo CNPJ, mas como eles venderam a empresa inteira por menos do que vale o estoque, falei para meu cliente mandar ele tirar a nota dos produtos menor do que foi comprada e o contador deles está falando que não pode, porque eles não teriam como justificar isso, mas ao meu ver não tem nada que impeça ele de tirar uma nota dos produtos por menos do que ele tem na nota de compra, já que ele vendeu a empresa por menos que isso. Meu cliente nem tem caixa para fazer tudo pelo que vale o estoque deles, na minha opinião o antigo contador por algum problema na contabilidade deles não está querendo que faça isso, porque eles devem ter caixa alto ou algo do tipo,
Gostaria apenas de ter certeza se existe algo que eu não saiba que impeça alguém de tirar uma nota abaixo do que ela foi comprada?
Obrigado