Glauberto
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
estou em um processo de incorporação de uma empresa e contratei um escritório de contabilidade para realização do laudo de avaliação patrimonial, porém tenho as seguintes dúvidas:
1- O laudo e protocolo de justificação eu preciso registrar na jucesp, antes de efetuar a alteraçao contratual?
2 - No texto abaixo, a JUCESP, enfatiza que a emrpesa deve ser especializada, o fato de ter contrato um contator devidamete habilitado para tal atividade, já caracteriza empresa especializa? ou não eu deveria ter contratado uma empresa de auditoria?
OBS.: A empresa é muito pequeno e contratar uma empresa de auditoria, tornaria a operação inviável.
JUCESP:
"a assembleia geral extraordinária ou a alteração contratual da sociedade incorporadora deverá aprovar o protocolo, a justificação e o laudo de avaliação do patrimônio líquido da sociedade incorporada, elaborado por 3 (três) peritos ou empresa especializada, e autorizar, quando for o caso, o aumento do capital com o valor do patrimônio líquido incorporado";