Ola Alexsandro
Bem, precisamente todos os documentos dever ser guardados tanto movimentos financeiros, quanto fiscais.
Abaixo alguns documentos importantes para serem arquivados tanto fisica ou digitalmente
- Comprovantes de Pagamentos (NFs Fiscais com os boletos anexos e comprovantes de pagamento)
- Comprovantes de Pagamentos Trabalhistas ( FGTS, GPS, Salarios)
- Comprovantes de Pagamentos Tributarios ( IR, COFINS, PIS, DAS....)
- Livros Fiscais ( Apuração de IPI, ICMS, Livros de Entradas e Saidas
- Recibos de Transmissão de Obrigaçaões Acessórias ( EFD IPI, ICMS; EFD Contribuições, SPED, ECF)
Os arquivos devem ser organizado por pastas na seguinte ordem
- Nome do Cliente
- Ano
-Mes
Em cada mes abrir subpastas
- Contabil
- Fiscal
- Dpto Pessoal...
Para cada item acima vc pode abrir subpasas
conciliação
Apuração de tributos
demosntrações contabeis
Recibos de Transmissão...
é só uma ideia vc pode acrescentar ou melhorar.