Carine Silva Pimentel
Iniciante DIVISÃO 1 , DomésticaA empresa está inscrita no SIMPLES NACIONAL , é uma empresa do anexo III, de entregas rápidas , foi criada dia 26 de novembro , porém o contador que fez a minha empresa não me explicou exatamente nada e por não ter nenhuma receita ainda, só paguei ele referente a abertura da empresa, mais ele disse que me explicaria o básico pra esse ano e não me explicou nada, tivemos um desentendimento porque ele me propôs pagar no ano que vem , porem ele não esta sendo honesto com o escritório que ele trabalha e não me explicou nada então eu não quero que ele cuide mais da empresa.
Ele quer que eu pague uma quantia para ele declarar e pagar o DAS desse ano sendo que eu sei que se não tem receita, tem que declarar porém não há nenhum pagamento a ser feito. Será que alguém pode me ajudar, me explicando oque devo fazer , as declarações mensais os impostos a serem pagos e se tenho que fazer declaração desse ano ? Ele só me entregou o requerimento do empresário e o comprovante de inscrição , ele disse que inscreveu no simples nacional , tem alguma coisa a mais que ele deveria me entregar , a senha do simples nacional eu vi que pode ser alterada no próprio site, porém não sei se a diferença entre as opções com retenção do ISS e sem retenção, a empresa ela atua no município na qual é registrada , e também como devo cadastrar a empresa no INSS E FGTS e se tem algo mais a ser cadastrado..