x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 477

Declaraçães que devo fazer empresa aberta 26/11/17 sem movim

Carine Silva Pimentel

Carine Silva Pimentel

Iniciante DIVISÃO 1 , Doméstica
há 7 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 15:23

A empresa está inscrita no SIMPLES NACIONAL , é uma empresa do anexo III, de entregas rápidas , foi criada dia 26 de novembro , porém o contador que fez a minha empresa não me explicou exatamente nada e por não ter nenhuma receita ainda, só paguei ele referente a abertura da empresa, mais ele disse que me explicaria o básico pra esse ano e não me explicou nada, tivemos um desentendimento porque ele me propôs pagar no ano que vem , porem ele não esta sendo honesto com o escritório que ele trabalha e não me explicou nada então eu não quero que ele cuide mais da empresa.
Ele quer que eu pague uma quantia para ele declarar e pagar o DAS desse ano sendo que eu sei que se não tem receita, tem que declarar porém não há nenhum pagamento a ser feito. Será que alguém pode me ajudar, me explicando oque devo fazer , as declarações mensais os impostos a serem pagos e se tenho que fazer declaração desse ano ? Ele só me entregou o requerimento do empresário e o comprovante de inscrição , ele disse que inscreveu no simples nacional , tem alguma coisa a mais que ele deveria me entregar , a senha do simples nacional eu vi que pode ser alterada no próprio site, porém não sei se a diferença entre as opções com retenção do ISS e sem retenção, a empresa ela atua no município na qual é registrada , e também como devo cadastrar a empresa no INSS E FGTS e se tem algo mais a ser cadastrado..

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 15:31

Carine Silva Pimentel sugiro que procure outro profissional.
Mas vale salientar o seguinte: Mesmo se a empresa estiver ainda, sem o devido faturamento, o profissional tem obrigações em sua resposabilidade, pois a ausência das declarações, ocorrem multa.
O profissional precisa ser pago para o bom funcionamento dos serviços. Mesmo sem movimento.

Mas já que a questão é a confiança, procure outro profissional;

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade