x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 73.618

Código Recolhimento IRPJ/CSLL - Lucro Real - Estimativa Mens

André Nogueira

André Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 08:46

Bom Dia Colegas!

Mensalmente, faço o recolhimento do IRPJ e CSLL (Lucro Real), por estimativa, com os códigos 2362-IRPJ e 2484-CSLL.

Foi feito assim, de Janeiro à Novembro.

Agora a minha dúvida, é qual código utilizar para o recolhimento referente à Dezembro???? E qual seria o Vencimento??

Estive pesquisando, e achei os códigos 2430-IRPJ e 6773-CSLL. Que são de "Declaração de Ajuste"

Gostaria da ajuda de vocês! Caso alguém tenha experiência nesse assunto...

Obrigado!

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 10:46

André Nogueira,

Sendo obrigada, os códigos de recolhimento são os citados por você.

Quanto ao prazo, poderá ser quitado até o último dia útil de março com os acréscimos legais.

Fundamentos: §§ 1º e 2º do Art. 6º da Lei nº 9.430/1996.

Att,

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
André Nogueira

André Nogueira

há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:00

Luiz, certo. Só me resta ainda uma dúvida....

Tenho que recolher o mensal dos códigos 2362-IRPJ e 2484-CSLL em 31/01, e somente depois do "Fechamento Anual", apurar e, se for o caso fazer o recolhimento dos códigos de ajuste anual 2430-IRPJ e 6773-CSLL em 31/03????

OBS: Faço a estimativa mensal, com base no Balancete de Suspensão/Redução, isso muda alguma coisa na Legislação que você enviou?

Desde já agradeço sua ajuda!

André Nogueira

André Nogueira

há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 15:42

Boa Tarde Luiz Mauricio,

Seu Sim da ultima resposta, se refere à minha questão abaixo:

Tenho que recolher o mensal dos códigos 2362-IRPJ e 2484-CSLL em 31/01, e somente depois do "Fechamento Anual", apurar e, se for o caso fazer o recolhimento dos códigos de ajuste anual 2430-IRPJ e 6773-CSLL em 31/03????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade