Isaías Alves Amaral
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa noite.
Hoje está com 4 dias que fui ao contador, junto com o pastor presidente, e o contador me informou o seguinte:
*que a igreja nao precisa fazer lançamento ou escrituração em livro caixa, razão, diário, demonstração de despesas e receitas, balancete, origem e aplicação dos recursos ... etc ... se a igreja fazer, so terá efeito interno dentro da igreja ...... mas se a igreja "pegar" algum dinheiro público ai sim, terá que fazer a escrituração nos livros conforme acima citado, ..... gostaria de saber da opnião de um profissional na área, se esta afirmativa está correta ....????? segundo tambem ele (o contador) eu como tecnico contabil( a 10 anos nao atuo na area) estaria desinformado a respeito deste tipo de lançamento, segundo ele eu estou desatualizado para dar este parecer!!!!!
* Segundo o contador, a igreja como nao tem funcionarios registrados, e nem tem obreiros que vivem ou se mantem pela igreja, seria necessario apenas fazer a declaração da RAIS NEGATIVA e a Declaração anual de Pessoa Juridica ... Gostaria de saber tambem se esta afirmação está correta?????