x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 443

Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil antecipa lançamento do Prosoft Anal

Jessica Silva

Jessica Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:07

Nova interface gráfica mais intuitiva, ágil e amigável está entre as inovações da solução capaz de gerar ganho em performance e diferencial de serviço.

A correria para a entrega da declaração de IRPF acontece sempre no início de cada ano. Além de sobrecarregar as empresas de contabilidade, a pressa aumenta e muito a probabilidade de entrega de declarações de IRPF com erros de preenchimento ou, pior ainda, com informações imprecisas que aumentem o risco da declaração ser retida na malha fina.

Ciente deste cenário, a Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil antecipou para este mês de Outubro o lançamento do Prosoft Analir One, solução já utilizada pela grande maioria das empresas contábeis nos anos anteriores para gestão de patrimônio e declaração de Imposto de Renda de seus clientes. Uma vez instalado, o software acessa automaticamente a base do programa da Receita Federal e permite ao usuário fazer simulações e projeções de movimentações financeiras realizadas ainda neste ano, para saber qual será o impacto na declaração de 2018 e assim tomar decisões seguras.

O produto chega ao mercado com uma interface gráfica mais intuitiva e amigável, trazendo mais agilidade e novas funcionalidades como a análise comparativa das últimas cinco declarações de IRPF, recuperação automática dos dados gravados nas versões anteriores do produto sem a necessidade de importá-los, exportação direta para o sistema da Receita Federal e acompanhamento da situação da declaração de IRPF após a entrega. Com novo visual, mais prático e inteligente, o Prosoft Analir One ainda gera gráficos comparativos com base no movimento do caixa dentro do ano-base e permite ao usuário inserir valores de rendimento e pagamento dentro da análise de caixa.

Entre as simulações observadas pelo software, é possível unir ou separar declarações de casais ou dependentes a fim de verificar qual seria o melhor resultado para o contribuinte. “São inúmeras as vantagens da antecipação deste processo. Com os dados no sistema, são feitas checagens e o contribuinte terá tempo hábil de corrigir erros que podem inclusive impedir a entrega da declaração gerando multas pelo atraso, assim como ajustar informações incorretas ou imprecisas que podem cair na malha fina”, destaca Roberto Regente Jr., CEO da Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil.

“Percebemos neste segmento uma necessidade de antecipar o status da declaração e assim reduzir riscos de inconsistências que levem à malha fina”, ressalta Regente. Segundo o executivo, o Prosoft Analir One vem sendo recebido pelas empresas contábeis como um gestor da evolução patrimonial de contribuintes por ser capaz de avaliar, em poucos segundos, o histórico patrimonial e fluxo de caixa do cliente e projetar declarações futuras com simulações financeiras, eliminando de vez as inseguranças. “Trata-se de uma solução segura, eficiente e confiável que otimiza a elaboração e entrega de declarações do IRPF e, ao mesmo tempo, gera um ganho em performance e diferencial de serviço”.

“Uma das grandes novidades deste lançamento é a possibilidade de integração com o Prosoft Easy4All”, pontua Regente sobre a solução que proporciona recursos automatizados para publicação de documentos, solicitação de serviços e gerenciamento de interações em ambiente Cloud. Mais do que armazenar todos os documentos e relatórios em Nuvem, essa integração facilita o registro e controle de pendências entre contador e cliente. Por meio da publicação de comunicados um ambiente virtual totalmente seguro, é realizada a troca de informações para atualizar dados cadastrais, fazer o checklist de documentos e solucionar pendências, garantindo que nenhuma informação se perca no caminho e agilizando o andamento de todas as fases do processo de elaboração das declarações.

Nos últimos anos, mais da metade das declarações de IRPF foram entregues de última hora segundo dados do Sindicato das Empresas de Contabilidade e de Assessoramento do Estado de São Paulo (Sescon - SP). “O sistema da Receita Federal é atualizado todos os anos e os cruzamentos são cada vez mais sofisticados, flagrando inconsistências que poderiam ser evitadas ou previstas e solucionadas”, conclui Regente.


Sobre a Wolters Kluwer
A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nos setores de saúde, fiscal e contabilidade, risco e compliance, finanças e jurídico. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam um profundo conhecimento de domínio à tecnologia e serviços especializados.

A Wolters Kluwer registou, em 2016, uma receita de € 4,3 bilhões. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a empresa atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega 19 mil pessoas em todo o mundo.

A Wolters Kluwer Tax & Accounting é líder em soluções de software, e com sua expertise ajuda profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a observar complexas regulações e legislações, a gerenciar negócios e a aconselhar clientes com rapidez, precisão e eficiência. Localmente, a Wolters Kluwer, Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil ajuda seus clientes em processos para tomadas de decisões críticas, com redução de custos e ganho em produtividade.

Para mais informações sobre nossas soluções e sobre a organização, acesse https://www.wolterskluwer.com e Twitter, Facebook, LinkedIn, e YouTube. Para as soluções brasileiras, acesse https://www.wolterskluwer.com.br.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.