x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 814

Lucro liquido para M.E.I.

joaobruno

Joaobruno

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 20:52

Opa pessoal,

Sou novo na área, estou com uma duvida sobre como calcular uma empresa m.e.i que tenha cnae primario como serviço e o secundário como comercio!
Como encaixar nesta tabela?
8% da receita bruta para comércio, indústria e transporte de carga.
16% da receita bruta para transporte de passageiros.
32% da receita bruta para serviços em geral.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 12:06

Bom dia Joaobruno

Você deve contabilizar o percentual correspondente para as receitas de cada tipo de atividade.

Lembrando que se a contabilidade do MEI for feita de acordo com a legislação aplicavel e o livro diário assinado por contador for entregue ao ente responsável, todo o lucro da atividade poderá ser isentado do IRPF, o que não ocorre se aplicadas as porcentagens do Lucro Presumido

Att.



Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade